Você está aqui: Página Inicial > Painel do Servidor > Processo Eletrônico Nacional (PEN) > Manual > 15. Requerimentos Pessoais > Auxílio Saúde - Comprovantes de pagamento do plano de saúde

Auxílio Saúde - Comprovantes de pagamento do plano de saúde

por Nathalia Sepulveda publicado 16/06/2021 13h53, última modificação 16/06/2021 13h53
Trata-se da comprovação anual das despesas efetuadas pelo servidor ao plano de saúde, sob pena de suspensão do benefício e devolução dos valores recebidos nos meses em que não houver comprovação do pagamento, nos termos da Portaria Normativa Nº 1, de 9 de março de 2017. A comprovação pode ser feita por meio da apresentação de: I - boletos mensais e respectivos comprovantes do pagamento; OU II- declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valores mensais por beneficiário, bem como atestando sua quitação; OU III - outros documentos que comprovem de forma inequívoca as despesas e respectivos pagamentos. *Essa solicitação deve ser feita no site do SIGEPE SERVIDOR (https://servidor.sigepe.planejamento.gov.br).
-
-
-
Público

 - 

PassoSetorProcedimento
Servidor
  • No SIGEPE SERVIDOR (https://servidor.sigepe.planejamento.gov.br) fazer o login;
  • Na barra azul no canto superior esquerdo, clicar nas 3 linhas (ao lado da logo do Sigepe) e selecionar “Requerimento”;
  • Na barra verde no alto da página, clicar em “Solicitar”;
  • Clicar em “Selecione outro requerimento”;
  • Escolher o Tipo de Documento “Comprovante de Quitação de Plano de Saúde”;
  • Seguir as informações do SIGEPE para o preenchimento;
Gestão de Pessoas 
  • Analisar se o requerimento está devidamente instruído;
  • Emitir manifestação de deferimento ou indeferimento do requerimento no SIGEPE.
Settings
Caso selecionado, será exibida uma tabela de conteúdos no topo da página.