Você está aqui: Página Inicial > Painel do Servidor > Processo Eletrônico Nacional (PEN) > Manual > 1. Administração Geral > Cadastro de Usuário Externo para fins de Assinatura de Documento Eletrônico no SUAP

Cadastro de Usuário Externo para fins de Assinatura de Documento Eletrônico no SUAP

por Mayra Machado da Veiga publicado 03/05/2023 14h40, última modificação 05/07/2023 17h16
Trata-se do cadastro de usuário externo para assinatura em documentos eletrônicos do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no âmbito do IFF
Chefia do Setor Requerente
Administração Geral: Cadastro de Usuário Externo
Cadastro de Usuário Externo - xxxxxxxx
Público
020.5 - ASSENTAMENTOS INDIVIDUAIS. CADASTRO

Área responsável pelo processo: GABINETE

Passo

Setor

Procedimento






1






SETOR REQUERENTE

  • Preencher e assinar o Ofício "Solicitação de cadastro de usuário externo para assinatura em documentos eletrônicos do SUAP", disponível no SUAP;

  • No processo, fazer “Upload de Documento Externo” da documentação do usuário que será cadastrado, em PDF/A, com nível de acesso RESTRITO;

  • No processo, fazer “Upload de Documento Externo” do Formulário de Cadastro de Usuário Externo no Suap para fins de Assinatura em Documento Eletrônico, devidamente preenchido e assinado pelo usuário, com nível de acesso RESTRITO;

  • Encaminhar o processo para o Gabinete da Reitoria (GABREIT).




2




GABREIT

  • Analisar se todos os documentos necessários foram anexados e estão devidamente preenchidos, assinados e legíveis;

  • Cadastrar o usuário com perfil de ‘Usuário Externo’ no módulo Administração do SUAP, Incluir o usuário como interessado no processo;

  • Encaminhar o processo ao setor requerente com informação de “Cadastro efetuado”.


3


SETOR REQUERENTE

  • Receber e finalizar o processo;

  • Orientar o usuário como logar no sistema SUAP, por meio do GOV.BR

Settings
Caso selecionado, será exibida uma tabela de conteúdos no topo da página.