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Formalização (emissão) de Contratos de Obras

por Juliana Lopes publicado 17/06/2020 14h02, última modificação 05/07/2022 14h20
Trata-se de procedimentos relativos à elaboração e formalização (emissão) de Contratos de Obras.
• Requisitante do Processo; • Diretoria/Coordenação de Administração da Unidade onde será executado o serviço; • Diretoria de Administração da Reitoria; • Diretoria de Infraestrutura da Reitoria.
Administração Geral: Formalização (emissão) de Contratos de Obras
Formalização (emissão) do Contrato n° ______, que tem por objeto _____________, empresa contratada ____________.
Público
004 - ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS
  • Proposta Comercial da Empresa Vencedora do certame;
  • Planilha Estimativa dos Custos;
  • Cronograma Físico-financeiro;
  • Ata de Julgamento;
  • Comprovante (termo) de designação de gestor/fiscal do contrato;

Área responsável pelo processo: Administração

Passo

Setor

Procedimentos 

1

Administração/Contratos

  • Recebimento do Processo Licitatório referente a nova contratação, encaminhado pelo Setor responsável pela licitação;
  • Extração dos documentos necessários para abertura do processo;
  • Encaminhar Processo Licitatório para Contabilidade com o despacho: “Contrato em fase de elaboração. Encaminhamos processo para empenho.”;
  • Providenciar abertura do Processo Eletrônico de Formalização (emissão) do Contrato n° ______, que tem por objeto _______, empresa contratada __________, e relacionar ao processo licitatório;
  • Anexar os documentos necessários para a abertura do processo de Formalização (emissão) de Contratos de Obras;
  • Consultar SICAF e anexar no processo;
  • Emitir Termo de Contrato;
  • Emitir Ofício de encaminhamento do Termo à empresa, modelo disponível no SUAP, e anexar comprovante de envio ao Processo;
  • Encaminhar Processo para setor requisitante informando envio do contrato à empresa, solicitar agendamento de reunião e providências para ordem de serviço.

2

Setor Requisitante

  • Dar ciência;
  • Agendar reunião com a empresa;
  • Emitir ordem de serviço;
  • Devolver Processo para o setor de Administração/Contratos.

3

Administração/Contratos

  • Abrir Processo Eletrônico de “Designação de Fiscal/Gestor” e relacionar ao processo de “Formalização (emissão) de Contratos de Obras” (Seguir o fluxo do processo eletrônico de “Designação de Fiscal/Gestor”).
  • Após recebimento do Termo de Contrato assinado, conferir devolução das 02 (duas) vias assinadas pela empresa;
  • Encaminhar Termo de Contrato para Assinatura do Reitor / Diretor Geral.

4

Gabinete

  • Reitor/Diretor Geral assinar Termo de Contrato em 02 (duas) vias;
  • Devolver processo para o setor de Administração/Contratos.

5

Administração/Contratos

  • Anexar Termo de Contrato assinado no processo;
  •  Arquivar 01 (uma) via original;
  • Preencher Ofício de “Devolução de Termo de Contrato”, modelo disponível no SUAP, e anexar ao processo;
  • Devolver 01 (uma) via assinada para a empresa, via AR-Correios;
  • Cadastrar Contrato no módulo “Contratos” do SUAP e anexar os seguintes documentos:

1 - Portaria de designação de fiscal;

2 - Ordem de serviço;

3 - Edital;

4 - Proposta da empresa;

  • Encaminhar processo para o Setor de Contabilidade com o despacho: “Informamos o cadastro do Termo de Contrato n° ___/___ no SUAP. Encaminhamos processo para registro contábil e solicitamos n° do empenho”.

6

Contabilidade

  • Realizar registro contábil;
  •  Anexar nota de empenho;
  • Devolver processo para o setor de Administração/Contratos.

7

Administração/Contratos

  • Divulgar Contrato no SICON;
  • Encaminhar e-mail ao setor requisitante informando que o Termo de Contrato encontra-se cadastrado no SUAP e SIASG e anexar comprovante de envio no processo;
  • Conferir a entrega de garantia contratual, quando houver, e anexar no processo (Vide observação para conferência de garantia);
  • Preencher check list e anexar no processo;
  • Finalizar processo com despacho “Etapas concluídas conforme check list anexado no processo”.

OBSERVAÇÃO: Recebimento da garantia

(Conferir se os dados estão de acordo com o solicitado)

  • Quando a empresa optar por apólice de seguro-garantia, a apólice deve conter cláusula especial para contratos com a Administração Pública, que cubra a aplicação de multas e obrigações trabalhistas de acordo com a Lei n°8666/93.

 

  • Na Apresentação das Garantias pela contratada - CONFERIR:

 

1- No caso de fiança, conferir se a instituição bancária é credenciada ao BACEN: https://www.bcb.gov.br/fis/info/instituicoes.asp

2- No caso de apólice de seguro-garantia, consultar a veracidade da apólice na SUSEP: https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/regapolices/pesquisa.asp

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