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Formalização (emissão) de Contratos Comuns

por Juliana Lopes publicado 17/06/2020 13h58, última modificação 05/07/2022 14h18
Trata-se de procedimentos relativos à elaboração e formalização (emissão) de Contratos Comuns.
• Requisitante do Processo; • Diretoria/Coordenação de Administração da Unidade onde será executado o serviço. • Diretoria de Administração da Reitoria, no caso de contratos sistêmicos.
Administração Geral: Formalização (emissão) de Contratos Comuns
Formalização (emissão) do Contrato n° _______, que tem por objeto _____________, empresa contratada ____________.
Público
004 - ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS
  • Proposta Comercial da Empresa Vencedora do certame;
  • Termo de Homologação;
  • Comprovante (termo) de designação de gestor/fiscal do contrato.

Área responsável pelo processo: Administração

Passo

Setor

Procedimentos

1

Administração/Contratos

  • Recebimento do Processo Licitatório referente à nova contratação, encaminhado pelo Setor responsável pela licitação;
  • Extração dos documentos necessários para abertura do processo;
  • Encaminhar Processo Licitatório para Contabilidade com o despacho: “Contrato em fase de elaboração. Encaminhamos processo para realocação e empenho”;
  • Providenciar abertura do Processo Eletrônico de Formalização (emissão) do Contrato n° _____, que tem por objeto _________, empresa contratada ___________, e relacionar ao processo licitatório;
  • Anexar os documentos necessários ao processo de Formalização (emissão) de Contratos Comuns;
  • Consultar SICAF e anexar no processo;
  • Emitir Termo de Contrato;
  • Preencher Ofício de “Encaminhamento de Termo de Contrato”, modelo disponível no SUAP;
  • Encaminhar ofício e Termo de Contrato para empresa por e-mail, e anexar cópia do comprovante de envio ao processo;
  • Abrir Processo Eletrônico de “Designação de Fiscal/Gestor” e relacionar ao processo de “Formalização (emissão) de Contratos Comuns” (Seguir o fluxo do processo eletrônico de “Designação de Fiscal/Gestor”).
  • Aguardar devolução do termo assinado pela empresa;
  • Após recebimento, Conferir e encaminhar Termo de Aditamento para Assinatura do Reitor / Diretor Geral;
  • Encaminhar processo para gabinete.

2

Gabinete

  • Reitor/Diretor Geral assinar Termo de Contrato em 02 (duas) vias;
  • Devolver processo para o setor de Administração/Contratos.

3

Administração/Contratos

  • Anexar Termo de Contrato assinado no processo;
  •  Arquivar 01 (uma) via original;
  • Preencher Ofício de “Devolução de Termo de Contrato”, modelo disponível no SUAP, e anexar ao processo;
  • Devolver 01 (uma) via assinada para a empresa, via AR-Correios;
  • Encaminhar processo para requisitante e solicitar a emissão da ordem de serviço, quando houver.

OBSERVAÇÃO: SE NÃO HOUVER ORDEM DE SERVIÇO, SEGUIR PARA O PASSO 5.

4

Setor requisitante

  • Emitir ordem de serviço, modelo disponível no SUAP, e anexar ao processo;
  • Encaminhar ordem de serviço para fornecedor;
  • Devolver processo ao setor de Administração/Contratos.

5

Administração/Contratos

  • Cadastrar Contrato no módulo “Contratos” do SUAP e anexar os seguintes documentos:

1 - Portaria de designação de fiscal;

2 - Ordem de serviço, quando houver;

3 - Edital;

4 - Proposta da empresa;

 

  • Encaminhar processo para o Setor de Contabilidade com o despacho: “Informamos o cadastro do Termo de Contrato n° ___/___ no SUAP. Encaminhamos processo para registro contábil e solicitamos n° do empenho”.

6

Contabilidade

  • Realizar registro contábil e anexar nota de empenho;
  • Devolver processo para o setor de Administração/Contratos.

7

Administração/Contratos

  • Divulgar contrato no SICON, e sub-rogar quando for contrato para prestação de serviços exclusivamente em um Campus descentralizado. (Conforme orientações do Manual do SICON - Comprasnet);
  • Encaminhar e-mail ao setor requisitante informando que o Termo de Contrato encontra-se cadastrado no SUAP e SIASG;
  • Anexar comprovante (e-mail) de envio ao processo;
  • Conferir a entrega de garantia contratual, quando houver, e anexar ao processo (Vide observação para conferência de garantia);
  • Preencher check list e anexar no processo;
  • Finalizar processo com despacho “Etapas concluídas conforme check list anexado no processo”.

OBSERVAÇÃO: Recebimento da garantia

(Conferir se os dados estão de acordo com o solicitado)

  • Quando a empresa optar por apólice de seguro-garantia, a apólice deve conter cláusula especial para contratos com a Administração Pública, que cubra a aplicação de multas e obrigações trabalhistas de acordo com a Lei n°8666/93.

 

  • Na Apresentação das Garantias pela contratada - CONFERIR: 

 

1-  No caso de fiança, conferir se a instituição bancária é credenciada ao BACEN: https://www.bcb.gov.br/fis/info/instituicoes.asp

 

2 - No caso de apólice de seguro-garantia, consultar a veracidade da apólice na SUSEP: https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/regapolices/pesquisa.asp

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