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Formalização (emissão) de Contratos Continuados

por Juliana Lopes publicado 17/06/2020 14h17, última modificação 28/04/2023 17h34
Trata-se de procedimentos relativos à elaboração e formalização (emissão) de Contratos Continuados.
• Requisitante do Processo; • Diretoria/Coordenação de Administração da Unidade onde será executado o serviço.
Administração Geral: Formalização (emissão) de Contratos Continuados
Formalização (emissão) do Contrato n° ______, firmado com a empresa _________________, objetivando a contratação _______________________.
Público
004 - ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS
  • Edital;
  • Proposta e Planilha de Preços;
  • Termo de Homologação;
  • Resultado do fornecedor;
  • Ata;
  • Relatório de consulta Devedor – CADIN;
  • E-mail de solicitação de Declaração de Vedação de Nepotismo;
  • Convenção Coletiva para os contratos com mão de obra, quando for o caso;
  • Comprovante de designação de gestor/fiscal do contrato (Documento de Formalização da Demanda).

Área responsável pelo processo: Administração

Passo

Setor

Procedimento

1

Administração/Contratos

  • Recebimento do Processo Licitatório referente à nova contratação, encaminhado pelo Setor responsável pela licitação;

OBSERVAÇÃO: SETOR DE LICITAÇÕES DEVERÁ INFORMAR NO DESPACHO DE ENCAMINHAMENTO O INÍCIO DA VIGÊNCIA DO CONTRATO, NOS CASOS EM QUE NÃO HOUVER EMISSÃO DE ORDEM DE SERVIÇO.

 

  • Extração dos documentos necessários para abertura do processo;
  • Devolver Processo Licitatório para Setor responsável pela licitação com o despacho: “Ciente do processo, contrato em elaboração”;
  • Providenciar abertura do Processo Eletrônico de Formalização (emissão) do Contrato e relacionar ao Processo Licitatório;
  • Anexar os documentos necessários para a abertura do processo de Formalização (emissão) de Contratos Continuados;
  • Encaminhar processo para o setor da Contabilidade solicitando informações orçamentárias para emissão do Contrato.

2

Contabilidade

  • Receber processo e devolver ao setor da Administração/Contratos com as informações orçamentárias.

3

Administração/Contratos

  • Receber processo;
  • Consultar SICAF e anexar no processo;
  • Emitir Termo de Contrato;
  • Emitir Ofício de encaminhamento do Termo à empresa, modelo disponível no SUAP, e anexar comprovante de envio ao Processo;
  • Encaminhar Processo para setor requisitante informando envio do contrato à empresa, solicitar agendamento de reunião e providências para emissão da ordem de serviço, quando houver.

4

Setor Requisitante

  • Dar ciência;
  • Agendar reunião com a empresa contratada;
  • Emitir ordem de serviço, quando houver.
  • Devolver Processo para o setor de Administração/Contratos.

5

Administração/Contratos

  • Abrir Processo Eletrônico de “Designação de Fiscal/Gestor” e relacionar ao processo de “Formalização (emissão) de Contratos Continuados” (Seguir o fluxo do processo eletrônico de “Designação de Fiscal/Gestor”).
  • Após recebimento do Termo de Contrato assinado, conferir a devolução das 02 (duas) vias assinadas pela empresa;
  • Encaminhar Termo de Contrato para assinatura do Reitor / Diretor Geral.

OBSERVAÇÃO: nos casos de Termo de Contrato com assinatura digital, realizar a verificação da autenticidade da assinatura da empresa antes de encaminhar para assinatura do Reitor/Diretor Geral, e anexar comprovante no processo.

6

Gabinete

  • Reitor/Diretor Geral assinar Termo de Contrato em 02 (duas) vias;
  • Devolver processo para o setor de Administração/Contratos.

7

Administração/Contratos

  • Anexar Termo de Contrato assinado ao processo;
  •  Arquivar 01 (uma) via original;
  • Preencher Ofício de “Devolução de Termo de Contrato”, modelo disponível no SUAP, e anexar ao processo;
  • Devolver 01 (uma) via assinada para a empresa via AR-Correios, ou por e-mail quando se tratar de Contrato com assinatura digital;
  • Cadastrar Contrato no módulo “Contratos” do SUAP e anexar os seguintes documentos:

1 – Edital;

2 – Proposta da empresa;

3 – Convenção Coletiva, quando houver;

4 – Ordem de Serviço, quando houve;

5 – Portaria de Designação de Fiscais;

6 – Declaração de Vedação de Nepotismo, emitida pela empresa.

 

  • Cadastrar Termo de Contrato no sistema “Comprasnet Contratos” e enviar a publicação para o DOU;
  • Anexar a publicação no módulo “Contratos” do SUAP – aba “Publicações” e no processo;
  • Aguardar e conferir a entrega de garantia contratual, quando houver, e anexar ao processo (Vide observação para conferência de garantia);
  • Encaminhar processo para o Setor de Contabilidade com o despacho: “Encaminhamos processo para registro contábil do Contrato e da Garantia Contratual”.

 

OBSERVAÇÕES:

  1. Se for contrato com mão de obra exclusiva: Abrir Processo Eletrônico de “Abertura e Gestão de Conta vinculada” (Seguir o fluxo do processo eletrônico de “Abertura e Gestão de Conta Vinculada”).
  2. Se for contrato de Concessão Administrativa Onerosa: Emitir Ofício para o setor da Contabilidade de solicitação de emissão de GRU’s, disponível no SUAP.

8

Contabilidade

  • Realizar registro contábil;
  • Se for contrato de concessão Administrativa Onerosa, emitir GRU’s e anexar ao processo;
  • Devolver processo para o setor de Administração/Contratos.

9

Administração/Contratos

  • Encaminhar e-mail para o setor requisitante informando que o Termo de Contrato encontra-se cadastrado no SUAP e publicado no DOU e anexar comprovante de envio no processo;
  • Se for contrato de concessão Administrativa Onerosa, encaminhar GRU’s a empresa e anexar comprovante de envio ao processo;
  • Preencher check list e anexar no processo;
  • Finalizar processo com despacho “Etapas concluídas conforme check list anexado no processo”.

OBSERVAÇÃO 1: Declaração de Vedação de Nepotismo

A entrega da Declaração emitida pela empresa sobre nepotismo não será impedimento para finalização do processo, devendo a mesma ser acompanhada pelo setor de Contratos e posteriormente anexada no módulo “Contratos” do SUAP.

OBSERVAÇÃO 2: Recebimento da garantia

(Conferir se os dados estão de acordo com o solicitado)

  • Quando a empresa optar por apólice de seguro-garantia, a apólice deve conter cláusula especial para contratos com a Administração Pública, que cubra a aplicação de multas e obrigações trabalhistas de acordo com a Lei n°8666/93.

 

  • Na Apresentação das Garantias pela contratada - CONFERIR:

 

 

1-    No caso de fiança, conferir se a instituição bancária é credenciada ao BACEN: https://www.bcb.gov.br/fis/info/instituicoes.asp

 

No caso de apólice de seguro-garantia, consultar a veracidade da apólice na SUSEP: https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/regapolices/pesquisa.asp

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