Você está aqui: Página Inicial > Painel do Servidor > Processo Eletrônico Nacional (PEN) > Manual > 1. Administração Geral > Término de Vigência de Contratos

Término de Vigência de Contratos

por Juliana Lopes publicado 17/06/2020 14h29, última modificação 05/07/2022 14h27
Trata-se de procedimentos relativos ao encerramento de vigência dos Contratos Comuns (com vigência de até 12 meses) e para Contratos Continuados que completam 60 meses de vigência.
• Diretoria/Coordenação de Administração da Unidade onde está sendo executado o serviço; • Gestor/Fiscal do contrato. • Diretoria Geral do Campus onde está sendo executado o serviço;
Administração Geral: Término de Vigência de Contratos
Encerramento de Vigência do Contrato nº ___/_____, que tem por objeto _____________, empresa contratada ____________,
Público
004 - ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS

Observação: Abrir processo com 120 (cento e vinte) dias de antecedência do término do contrato.

Área responsável pelo processo: Administração

Passo

Setor

Procedimentos

1

Administração/Contratos

  • Providenciar abertura do Processo Eletrônico e relacionar ao Processo de Formalização de Contrato;
  • Emitir despacho informando término da vigência do contrato, a necessidade de abertura de novo processo licitatório, se for o caso.
  • Encaminhar Processo Eletrônico para o Setor Requisitante;

2

Setor Requisitante/ Fiscal

  • Se for prorrogar em caráter excepcional, devolver este processo ao setor de Administração/contratos com o número do processo de prorrogação, em caráter excepcional do contrato. (Seguir o fluxo do processo eletrônico de “Prorrogação de Contratos Continuados em Caráter Excepcional);

 

  • Se não for prorrogar, dar ciência e encaminhar processo ao setor de Administração/Contratos.

3

Administração/Contratos

  • Se for prorrogar em caráter excepcional

Finalizar Processo.

  • Se não for prorrogar:
  • Enviar e-mail aos fiscais informando o término da vigência do contrato, solicitando providências quanto aos procedimentos da fiscalização de término de contrato conforme IN 05/2017, e anexar ao processo;
  • Enviar e-mail para a empresa informando o término do contrato, e anexar ao processo;
  • Encaminhar processo a Contabilidade informando o término do contrato.

4

Contabilidade

  • Dar ciência no processo;
  • Encaminhar processo para o setor de Administração/Contratos;

5

Administração/Contratos

  • Preencher check list e anexar no processo;
  • Finalizar processo com despacho “Etapas concluídas conforme check list anexado no processo”.
Settings
Caso selecionado, será exibida uma tabela de conteúdos no topo da página.