Passo | Setor | Procedimento |
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SUPRIDO |
- O suprido deve preencher o requerimento de “Solicitação de concessão de suprimento de fundos”, disponível no SUAP, assinar este requerimento e solicitar assinatura também da chefia imediata;
- Providenciar a abertura de processo;
- Anexar o requerimento ao processo;
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2 |
FINANCEIRO |
- Preencher o despacho de “Dotação Orçamentária”; disponível no SUAP e anexar ao processo;
- Encaminhar para o Ordenador de despesa;
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3 |
ORDENADOR DE DESPESA |
- Analisar se o processo está devidamente instruído;
- Preencher o “Despacho de Autorização do Ordenador de Despesas Suprimento de Fundos”, disponível no SUAP e anexar ao processo;
- Encaminhar para o setor financeiro;
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4 |
FINANCEIRO |
- Emitir a nota de empenho;
- Anexar Registro orçamentário, com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência: Documento original;
- Encaminhar o processo para a conformidade de gestão;
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5 |
CONFORMIDADE DE GESTÃO |
- Realizar a conformidade de gestão;
- Solicitar a assinatura do Ordenador de despesa e Gestor financeiro no empenho;
- Anexar à nota de empenho assinada ao processo, com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência: Documento original;
- Encaminhar para o setor financeiro;
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6 |
FINANCEIRO |
- Emitir a nota de sistema;
- Anexar a nota de sistema ao processo, com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência: Documento original;
- Encaminhar para conformidade de gestão;
- Liberar o limite no site do Banco do Brasil para o suprido utilizar o suprimento;
- Enviar e-mail ao suprido informando da liberação do suprimento de fundos;
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7 |
CONFORMIDADE DE GESTÃO |
- Realizar a conformidade de gestão;
- Encaminhar para o setor financeiro;
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8 |
FINANCEIRO |
- Emitir as faturas mensalmente no site do Banco do Brasil;
- Anexar as faturas ao processo, com nível de acesso público e Tipo de conferência: Documento original;
- Emitir as ordens de pagamento referentes às faturas mensais;
- Anexar às ordens de pagamento ao processo, com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência: Documento original;
- Anexar às listas de fatura referente às faturas mensais ao processo, com nível de acesso público e tipo de conferência: Documento original;
- Encaminhar para conformidade de gestão;
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9 |
CONFORMIDADE DE GESTÃO |
- Realizar a conformidade de gestão;
- Aguardar a liberação de ordem bancária (Ordenador e Gestor financeiro) no SIAFI;
- Após a emissão da ordem bancária, anexá-la ao processo com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência: Documento original;
- Encaminhar para o setor financeiro;
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10 |
FINANCEIRO |
- Realizar o passo 8º novamente;
- Após realizar o pagamento de todas as faturas, encaminhar para o suprido;
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11 |
SUPRIDO |
- Anexar cada nota fiscal da prestação de contas digitalizada, com nível de acesso público e Tipo de Conferência: Documento original;
- Adicionar documento interno "Relatório - Justificativa de Suprimento de Fundos" assinado pelo solicitante e pelo suprido, correspondente a cada nota fiscal;
- Adicionar o documento interno "Relatório - Prestação de contas - Suprimento de fundos" assinada pelo suprido e pelo diretor do Campus (no caso dos Campi não descentralizados)
- Encaminhar para o setor financeiro;
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12 |
FINANCEIRO |
- Conferir o processo e anexar os demonstrativos de despesa do Banco do Brasil, com nível de acesso público e Tipo de Conferência: Documento original;
- Encaminhar para o Ordenador de Despesa.
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13 |
ORDENADOR DE DESPESA |
- Analisar a prestação de contas do suprido e emitir “Despacho de aprovação de prestação de contas – suprimento de fundos”;
- Encaminhar ao setor Almoxarifado;
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14 |
ALMOXARIFADO |
- Classificar os itens e cadastrar empenho no SUAP (módulo Almoxarifado);
- Fazer o lançamento de entrada e saída dos materiais no estoque;
- Anexar o relatório de entrada de materiais e a capa de pagamento com nível de acesso público e tipo de conferência: Documento original;
- Encaminhar ao setor financeiro;
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15 |
FINANCEIRO |
- Fazer a reclassificação das despesas;
- Emitir a nota de sistema;
- Anexar as notas de sistema com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência: Documento original;
- Anular os valores não utilizados na apropriação.
- Emitir a nota de sistema;
- Anexar as notas de sistema com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência: Documento original;
- Anular o saldo do empenho;
- Imprimir as notas de empenho de anulação e encaminhar para a conformidade de gestão com despacho informando os números dos empenhos de anulação emitidos;
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16 |
CONFORMIDADE |
- Realizar a conformidade de gestão;
- Solicitar a assinatura do Ordenador de despesa e Gestor financeiro no empenho de anulação impresso;
- Anexar as notas de empenho assinada ao processo, com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência: Documento original;
- Após, anexada, arquivar a via impressa;
- Emitir despacho de conclusão e finalizar.
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