Concessão de Apoio Financeiro à Produção Acadêmica Para Servidores/Discentes
por Nathalia Sepulvedapublicado
18/06/2020 09h03,
última modificação
31/05/2023 11h39
Trata-se de concessão de bolsas de apoio à produção acadêmica (leia-se: participação em eventos e publicações em revistas), de acordo com a Resolução Nº 27/2020, que trata da regulamentação das atividades de Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal Fluminense.
Solicitante e Favorecido
Administração Geral
Descrição resumida do assunto do processo
Público
052.22 - DESPESA
Para todas as categorias:
Projeto de Solicitação de Apoio à Produção Acadêmica, devidamente assinado pela Chefia Imediata/Coordenação ou Diretoria de Pesquisa do Campus/Diretor Geral do Campus/ Núcleo de Pesquisa (em formulário disponível nos anexos IV.1 e/ou IV.2 da Resolução 27/2020);
Folder, cartaz, página eletrônica impressa ou qualquer material de divulgação do evento, para os pedidos de apoio à apresentação de trabalhos acadêmicos em eventos;
Cópia do artigo completo, resumo expandido ou resumo simples aprovado para publicação em periódico ou anais do evento, que mencione a vinculação do servidor ou estudante com o Instituto Federal Fluminense;
Carta de aceite da publicação, quando esta já tiver sido emitida;
Cotação das passagens de avião e ônibus (três cotações para passagens aéreas), para os pedidos de apoio à apresentação de trabalhos acadêmicos em eventos;
Comprovante de pagamento de inscrição, para os pedidos de apoio à apresentação de trabalhos acadêmicos em eventos;
Três cotações para os serviços de tradução, para os casos de solicitações de apoio a publicações de trabalhos acadêmicos em periódicos com custos de tradução; comprovante de pagamento de taxas de submissão e publicação, para os casos de solicitações de apoio a publicações de trabalhos acadêmicos em periódicos com custos de submissão e publicação;
Formulário de Autorização de Afastamento do País, para o caso de servidores que irão participar de eventos no exterior (disponível no endereço eletrônico http://www.iff.edu.br).
Docentes:
Documento comprobatório de orientação de mestrado, orientação de TCC, orientação de projeto de pesquisa oficialmente aprovado pelo IFFluminense, coordenação de projeto de extensão oficialmente aprovado pelo IFFluminense, coordenação do PIBID, tutoria em grupo PET, comprovante de participação em estágio de pós-doutorado ou comprovante de matrícula em programa de mestrado ou doutorado;
Técnico- Administrativo:
Comprovante de matrícula em programa de mestrado ou doutorado, para o caso de solicitações de apoio feitas pelo servidor técnico-administrativo;
Discentes:
Carta de recomendação de seu orientador de projeto de pesquisa ou de extensão, para o caso de solicitações feitas pelo estudante.
Passo
Setor
Procedimento
1
COORDENAÇÃO /DIRETORIA DE PESQUISA DO CAMPUS
Abertura de Processo;
Anexar os documentos necessários ao processo (descritos em “documentos necessários”) com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência: Documento original, conforme entregues pelo solicitante;
Encaminhar para a DPPGREIT;
2
DPPGREIT
Verificar se o processo das propostas aprovadas está devidamente instruído;
Levar as propostas para análise e aprovação na Câmara de Pesquisa;
Preencher parecer disponível no Suap e anexar ao processo;
Se for indeferido, devolver o processo para a coordenação solicitante;
Se deferido pela Câmara de Pesquisa, preencher o “Requerimento - Solicitação de Concessão de Bolsa de Apoio Financeiro à Produção Acadêmica” (disponível nos anexos IV.1 e/ou IV.2 da Resolução 27/2020);
Preencher o “Despacho de Autorização de Produção Acadêmica”, disponível no SUAP e anexar ao processo;
Encaminhar para o setor financeiro;
3
FINANCEIRO
Preencher o despacho de “Dotação Orçamentária”, disponível no SUAP e anexar ao processo.
Encaminhar para o Ordenador de despesa;
4
ORDENADOR
Analisar se o processo está devidamente instruído;
Preencher o “Despacho de Autorização do Ordenador de despesa”, disponível no SUAP e anexar ao processo;
Encaminhar para o setor financeiro;
5
FINANCEIRO
Emitir a nota de empenho;
Anexar Registro orçamentário, com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência: Documento original;
Encaminhar o processo para conformidade de gestão;
6
CONFORMIDADE DE GESTÃO
Realizar a conformidade de gestão;
Solicitar a assinatura do Ordenador de despesa e Gestor financeiro no empenho;
Anexar à nota de empenho assinada ao processo, com nível de acesso restrito e tipo de conferência: documento original;
Encaminhar para o setor financeiro;
7
FINANCEIRO
Emitir a lista de credores;
Emitir a nota de sistema;
Encaminhar para conformidade de gestão;
8
CONFORMIDADE DE GESTÃO
Realizar a conformidade de gestão;
Encaminhar para o setor financeiro.
9
FINANCEIRO
Emitir ordem de pagamento;
Anexar a ordem de pagamento ao processo com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência: Documento original;
Anexar a lista de credores (quando houver) ao processo, com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência:Documento original;
Encaminhar para conformidade de gestão;
10
CONFORMIDADE DE GESTÃO
Realizar a conformidade de gestão;
Aguardar a liberação de ordem bancária (Ordenador e Gestor financeiro) no SIAFI;
Após a emissão da ordem bancária, anexá-la ao processo com nível de acesso restrito e Tipo de Conferência:Documento original;
Não havendo cancelamento da ordem bancária, emitir despacho de conclusão e finalizar.