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Inventário Anual de Bens Permanentes Móveis

por Denise Xavier publicado 19/06/2020 19h43, última modificação 11/08/2022 10h35
Trata-se de procedimento relativo à realização de inventário anual de bens permanentes móveis do IFFluminense, comum a todas suas unidades administrativas. O processo ocorre a partir do interesse da Administração e tem origem na Reitoria e nos campi.
Responsável pelo Patrimônio da unidade administrativa
Material: Inventário de Material Permanente
Inventário Anual de Bens Permanentes Móveis – campus ______ – Exercício _______.
Público
037.1 - MATERIAL PERMANENTE
  • Portaria de nomeação da Comissão de Inventário de Bens Permanentes Móveis;

  • Relação de Bens do campus;

Área responsável pelo processo: Administração

INVENTÁRIO ANUAL DE BENS PERMANENTES MÓVEIS

Passo

Setor

Procedimento

PATRIMÔNIO

  • Abrir anualmente processo no SUAP;
    • Providenciar processo para designação da Comissão de Inventário Anual de Bens Permanentes Móveis e relacionar ao processo do Inventário Anual de Bens Permanentes Móveis;

 

A designação da Comissão de Inventário Anual de Bens Permanentes Móveis deverá seguir os procedimentos estabelecidos por meio do fluxo “Designação de Comissão/Grupo de trabalho”.

 

  • Após publicação, anexar “Portaria de designação da Comissão de Inventário Anual de Bens Permanentes Móveis” ao processo;
  • Emitir a relação de bens do campus existentes nos diversos controles patrimoniais e anexar ao processo;
  • Encaminhar o processo à Comissão de Inventário.

COMISSÃO DE INVENTÁRIO

 

  • Planejar o inventário anual de bens;
  • Comunicar aos servidores do campus a realização do inventário e o cronograma de visita aos setores;
  • Preencher a Tabela de levantamento de dados de bens permanentes móveis disponível na portaria de procedimentos para gestão de bens permanentes móveis do IFFluminense e anexar ao processo;
  • Preencher o “Relatório do Inventário Anual de Bens Permanentes Móveis” disponível no SUAP e anexar ao processo;
  • Encaminhar o processo à Reitoria/Direção Geral do campus.

REITORIA/DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS

  • Apreciar o relatório emitido pela Comissão de Inventário;
  • Preencher o “Despacho de Aprovação do Relatório de Inventário Anual de Bens Permanentes Móveis” disponível no SUAP e anexar ao processo;
  • Caso necessário, encaminhar aos setores interessados (Patrimônio/Contabilidade) para regularização de inconsistências;
  • Caso não haja inconsistência, encaminhar à Reitoria/Direção Geral para o Passo 5.

SETORES INTERESSADOS (PATRIMÔNIO/ CONTABILIDADE)

  • Regularizar as inconsistências apontadas pela Comissão;
  • Encaminhar o processo à Reitoria/Direção Geral do campus.

REITORIA/DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS

  • Não havendo inconsistências ou após a regularização das mesmas, preencher o “Despacho de Aprovação Final do Inventário Anual de Bens Permanentes Móveis” disponível no SUAP e anexar ao processo;
  • Encaminhar o processo ao Setor de Patrimônio.

PATRIMÔNIO

  • Finalizar o processo após o encerramento dos trâmites de regularização de inconsistências ou caso não haja nenhuma inconsistência.
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