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Designação de servidor para utilização de perfil no SCDP

por Mayra Machado da Veiga publicado 16/07/2021 18h16, última modificação 24/08/2023 15h10
Trata-se da designação de servidor para realizar as autorizações eletrônicas no SCDP, em conformidade com a autorização da autoridade competente.
Pessoa a quem se refere ao processo.
Organização e Funcionamento: Comissões. Conselhos. Grupos de Trabalho. Juntas. Comitês - Atos de Criação
Designação de servidor para utilização de perfil no SCDP - Campus XXX
Público
011 - COMISSÕES. CONSELHOS. GRUPOS DE TRABALHO. JUNTAS. COMITÊS. ATOS DE CRIAÇÃO, ATAS, RELATÓRIOS

Ofício - Solicitação de cadastro de perfil no SCDP

Termo Pessoal - Responsabilidade de acesso ao Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP)

Observações:

1- Para a designação do perfil de Autoridade Superior será necessária a inclusão da Portaria de nomeação do Dirigente Máximo da unidade ou seu Substituto Legal

2 - Para a designação do perfil de Ordenador de Despesas será necessária a inclusão da Portaria de nomeação do Dirigente Máximo da unidade ou a Portaria que Delega Competência para praticar atos de Gestão Orçamentária, Financeira e Patrimonial nos afastamentos eventuais, temporários e nos impedimentos legais do Dirigente Máximo da unidade.

Passo

Setor

Procedimento

Direção-Geral do campus / Reitoria
  • No módulo Documento Eletrônico> Documentos> Adicionar documento de Texto “Ofício - Solicitação de cadastro de perfil no SCDP”, preencher, assinar, solicitar assinatura do servidor, finalizar o documento e gerar o Processo Eletrônico;
  • Encaminhar o processo ao servidor interessado.

Servidor interessado

  • No módulo Documentos Eletrônicos> Documentos Pessoais>  Adicionar documento de Texto Pessoal “Termo Pessoal - Responsabilidade de acesso ao Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP)”, preencher, assinar, solicitar assinatura do  Diretor-Geral/Reitor,  finalizar e anexar o documento ao processo;
  • Encaminhar o processo ao Gabinete da Reitoria (GABREIT).

3º 

Gabinete da Reitoria (GABREIT)



  • Analisar se o processo está devidamente instruído;
  • Elaborar a “Portaria - Designação de servidor para utilização de perfil no SCDP”, disponível no SUAP; 
  • Providenciar a assinatura do ato e incluí-lo no processo;
  • Publicar a portaria no CDD;
  • Cadastrar o perfil solicitado no SCDP;
  • Encaminhar o processo à Coordenação de Arquivo – CARQREIT.

CARQREIT

  • Incluir no Assentamento Funcional Digital;
  • Finalizar o processo.

 

OBSERVAÇÃO:

Caso o processo decorra de substituição solicitamos que o servidor a ser substituído faça a solicitação de desabilitação, via despacho, como constante no Termo de Responsabilidade: "Comunicar ao Gestor Setorial da unidade administrativa, ou à área gestora do SCDP no IFFluminense, a necessidade de desabilitar o acesso ao SCDP, bem como providenciar o cancelamento desse Termo de Responsabilidade, quando necessário."

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