SUAP - Módulo Notifica
Descrição
Módulo centralizado de notificações aos usuários finais dos serviços de TI do IFFluminense, por meio dos canais e-mail secundário e aviso na tela inicial do SUAP dos servidores, mantendo-os informados sobre eventos e ocorrências como bloqueio de conta de e-mail, caixa de e-mail lotada e suspeita de envio de spam.
A ferramenta funciona como intermediária entre os serviços clientes e os canais de comunicação citados, utilizando como intermediário uma API que recebe os dados sobre usuário a ser notificado e disparando uma comunicação com mensagem contendo orientações e solicitando ciência do usuário.
Atividades/tarefas relacionadas
- Atualização/criação de FAQ/procedimento/tutorial;
- Cadastro de novo serviço;
- Concessão de permissão;
- Dúvida quanto à utilização/serviço;
- Ocorrência de falha.
Locais onde o serviço é ofertado
- Reitoria;
- Todos os campi.
Responsável pelo serviço
- Reitoria → DGTI → Coordenação de Operação de Redes;
- Reitoria → DGTI → Coordenação de Sistemas de Informação.
Período de funcionamento do serviço
O funcionamento do serviço é de 24 h x 7 dias (vinte e quatro horas por dia x sete dias por semana).
Cliente interno
- Não se aplica.
Grupos de usuários que podem utilizá-lo
- Aposentados;
- Estagiários,
- Pensionistas;
- TAEs;
- Terceirizados.