Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ônibus do Hemocentro receberá doações na Reitoria

Ônibus do Hemocentro receberá doações na Reitoria

Doe Vida

Campanha de Doação de Sangue será realizada no dia 21 de fevereiro de 2017, das 8 às 15h, na Reitoria. Servidores e alunos podem ajudar, manifestando seu interesse em doar, por meio de formulário disponibilizado na internet.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/02/2017 11h05, última modificação 14/02/2017 11h40

A Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor promoverá, no dia 21 de fevereiro, uma Campanha de Doação de Sangue, com o objetivo de ajudar o Hemocentro Regional de Campos a equilibrar o seu estoque e salvar vidas.

A Unidade Móvel do Banco de Sangue receberá doações, das 8h às 15h, na Reitoria. Servidores e estudantes que desejarem contribuir com a campanha, fazendo a sua doação de sangue, deverão manifestar seu interesse, preenchendo apenas nome, telefone e campus, no formulário de cadastro, disponível AQUI. Será disponibilizado transporte gratuito para os campi Campos Centro, Campos Guarus, São João da Barra e para o Polo de Inovação.

Para que a vinda do ônibus se concretize, precisamos enviar ao Hemocentro uma previsão de candidatos interessados em doar sangue, acima de 70 pessoas. Por isso, a necessidade da demonstração de interesse por parte dos servidores e alunos”, explica a diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro.

Taís diz que a semana que antecede o Carnaval foi escolhida para a realização da Campanha por se tratar de um período crítico para o Hemocentro, em que o número de doações diminui, e a demanda por bolsas de sangue costuma aumentar. “A doação de sangue é uma responsabilidade social, e o IFF tem essa missão de contribuir com a comunidade e de incentivar ações neste sentido, despertando nas pessoas a solidariedade e a importância de ajudar ao próximo”, ressalta Taís.

Para doar – para realizar a doação, é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Doadores com 16 e 17 anos devem preencher o formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Comunicação Social da Reitoria