Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFFluminense realiza solenidade de transmissão de cargo de reitor e posse dos diretores gerais

Nova Gestão

A solenidade de transmissão de cargo ao novo reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, e a posse dos novos diretores gerais dos campi, realizada na noite desta segunda-feira, dia 25, marca o início da nova gestão do Instituto.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/04/2016 11h49, última modificação 27/04/2016 10h26
Show image carousel Luiz Augusto, Marcelo Féres e Jefferson Manhães

Luiz Augusto, Marcelo Féres e Jefferson Manhães

Em sessão solene do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense), realizada na Concha Acústica do campus Campos Centro, o professor Luiz Augusto Caldas transmitiu o cargo de reitor ao professor Jefferson Manhães de Azevedo.

A cerimônia, que contou com a participação de autoridades, servidores, estudantes, membros do Consup, da comunidade em geral e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Machado Féres, foi aberta pela Orquestra de Violões, formada por alunos do IFFluminense.

Luiz Augusto felicitou o novo reitor e os diretores gerais eleitos, destacando o papel do IFFluminense, sua abrangência e responsabilidade de dialogar com o território. “Este momento marca um novo tempo para a instituição, de novos desafios e novas conquistas. Como educadores, temos uma profissão de fé com os institutos federais e com o que eles fazem pela educação. A magnitude dos institutos está na sua abertura para a sociedade. Seguirei na militância por esse modelo de IF. O sentimento de gratidão me move neste momento, estarei eternamente vinculado ao IFFluminense”, afirmou Luiz, transmitindo o cargo ao novo reitor, Jefferson Manhães.

“É um momento de muita alegria, emoção e gratidão pela confiança depositada em nós”, disse Jefferson, ressaltando, em seguida, a importância da educação profissional e da interiorização dos institutos federais para a transformação do país. “A novidade nos últimos 12 anos é que a educação profissional de qualidade foi ao encontro daqueles que mais precisam no interior do Brasil. Nós temos campi espalhados pelo interior do Estado do Rio de Janeiro, e essa é a diferença de um país que leva em consideração todos os cidadãos, dando-lhes a oportunidade de uma vida melhor”, destacou o reitor.

Jefferson afirmou que o compromisso da instituição é com a formação do ser humano, com competências tecnológicas. “Essa escola está alargando os horizontes dos nossos estudantes, mostrando a eles que o conhecimento que eles adquirem aqui pode transformar este país. Somos uma instituição que investe na arte, no esporte, na pesquisa e na extensão. Essa escola que estamos construindo é transformadora de vidas. Teremos quatro anos de muita luta, mas também de muitas realizações”, garantiu.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, professor Marcelo Machado Féres, parabenizou os novos gestores. “É uma grande satisfação, como professor desta instituição, poder participar deste momento solene, em que o professor Jefferson assume a reitoria e que diversos diretores também tomam posse, representando uma coesão que é necessária neste momento que estamos atravessando. É importante que haja, por parte da comunidade, muito trabalho colaborativo, e é isso que a gente vê no IFFluminense, que é referência nacional pela forma como vem desenvolvendo suas atividades, dando bons exemplos que podem ser copiados por toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”, afirmou o secretário.

A cerimônia foi encerrada com homenagens aos professores Luiz Augusto, Jefferson Manhães e Carlos Alberto Henriques, que assume a direção do campus Campos Centro, com depoimentos e exibição de imagens de momentos marcantes dos gestores na instituição.

Novos Diretores – Durante a cerimônia, o novo reitor do IFFluminense e presidente do Conselho Superior, Jefferson Manhães, deu posse aos novos diretores gerais dos campi: Carlos Freitas (Bom Jesus do Itabapoana), Victor Saraiva (Cabo Frio), Luiz Alberto Hosken (Cambuci), Carlos Alberto Henriques (Campos Centro), Christiano Leal (Campos Guarus), Michelle Neto (Itaperuna), Marcos Cruz (Macaé), Regiane Costa (Maricá), Aline Estaneck (Quissamã), Valdeir Julio (São João da Barra) e Arthur Resende (Santo Antônio de Pádua).

Agenda – Em Campos, para a solenidade de transmissão de cargo de reitor e posse dos diretores gerais, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Féres, cumpriu uma agenda nesta segunda-feira, dia 25 de abril, que incluiu participação na reunião do Colégio de Dirigentes, que teve como pauta os recursos para as obras paralisadas e reforço para as obras em andamento, portaria de dimensionamento da estrutura organizacional dos campi e Reitoria e ações e programas prioritários da Setec/MEC. O secretário também visitou o Polo de Inovação Campos dos Goytacazes e o campus Campos Guarus.

Comunicação Social da Reitoria