Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFFluminense promove II Seminário de Intercâmbio Ciência sem Fronteiras

IFFluminense promove II Seminário de Intercâmbio Ciência sem Fronteiras

Experiências no Exterior

O Seminário, que contará com relatos de experiências de estudantes que participaram do Programa CsF no exterior, será realizado no dia 31 de outubro, das 14 às 18h, no Campus Guarus.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/10/2016 11h17, última modificação 13/10/2016 12h36

A Diretoria de Internacionalização e Inovação e o Escritório de Cooperação Internacional promovem o II Seminário Ciência sem Fronteiras e Experiências Acadêmicas no Exterior: Breves Relatos. O evento é voltado para alunos e servidores do IFFluminense.

Durante o Seminário, que será realizado no dia 31 de outubro, no auditório do Campus Campos Guarus, cerca de 16 estudantes do Instituto, que participaram das últimas chamadas do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e fizeram um ano de graduação sanduíche em países como Estados Unidos, Irlanda, Itália, Austrália, França e Hungria, compartilharão suas experiências com os colegas e demais participantes da comunidade acadêmica e institucional.

De acordo com a coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional e do Ciência sem Fronteiras no IFFluminense, Maria Inês Albernaz, o objetivo do evento é abordar a vida acadêmica no exterior em termos de disciplinas, estrutura dos laboratórios, a relação aluno-professor, as diferenças curriculares, o sistema de estudo, e as dificuldades vivenciadas pelos alunos.

“O Seminário, além de ser uma forma de prestação de contas, visa passar para a comunidade acadêmica do Instituto a realidade de outros países. Após a apresentação será aberto espaço para perguntas, para que o público presente esclareça suas dúvidas e curiosidades”, afirma.

Maria Inês acrescenta que a data escolhida para a realização do evento, 31 de outubro, não foi uma coincidência. “Nos Estados Unidos, como em diversos países, é comemorado o Halloween, uma tradição presente e vivida de forma intensa por todos naquele país”, destaca a coordenadora.

Comunicação Social da Reitoria