Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFFluminense participará da etapa regional do IV JIFs

IFFluminense participará da etapa regional do IV JIFs

Etapa Sudeste

Os Jogos das Instituições Federais (IV JIFs) da Região Sudeste serão realizados de 06 a 09 de setembro de 2016, em Guarapari-ES.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/09/2016 13h57, última modificação 05/09/2016 14h04
Time de voleibol feminino do Campus Campos Centro

A etapa Sudeste dos JIFs, que reunirá, aproximadamente, 1.650 alunos e servidores, será aberta na próxima terça-feira, dia 06 de setembro, às 19h30min, no Ginásio do Sesc Guarapari, com a participação do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, e do diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, Gustavo Lopes.

O IFFluminense participará dos jogos com uma delegação de 150 pessoas, entre alunos e servidores dos campi Campos Centro, Cabo Frio, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua. “Somos a segunda maior instituição participante, ficando atrás, em números, apenas do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que é a sede dos jogos”, destaca o coordenador de Políticas Esportivas do IFFluminense, Carlos Boynard.

A delegação ficará hospedada no Sesc Guarapari, local onde serão disputadas as modalidades de basquete, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. As modalidades de atletismo e natação acontecerão em Vitória. Os jogos de futsal e de futebol serão realizados no Ginásio e no Estádio Municipal de Guarapari, e as partidas de vôlei de praia serão disputadas na Arena da Praia do Morro.

O JIF Regional é classificatório para o JIF Nacional, que será realizado em Brasília-DF, na primeira semana de outubro deste ano. “A expectativa entre os alunos é de, mais uma vez, representar bem o IFFluminense, como tradicionalmente acontece”, afirma Boynard.

Confira, abaixo, as equipes que representarão o Instituto, em cada modalidade, e os seus respectivos técnicos:

Futsal Masculino – Prof. Carlos Boynard – Campus Campos Centro - Campeão em 2014;

Futsal Feminino – Prof. Carlos Boynard – Campus Campos Centro - Campeão em 2015;

Voleibol Masculino – Prof. Wellington Venâncio - Campus Campos Centro - Tri-campeão em 2013, 2014 e 2015;

Voleibol Feminino - Prof. Wellington Venâncio - Campus Campos Centro - Tri-campeão em 2013, 2014 e 2015;

Natação Masculina – Prof. Jacy Moreira - Campus Campos Centro - Tri-campeão em 2013, 2014 e 2015;

Natação Feminina - Prof. Jacy Moreira - Campus Campos Centro - Tri-campeão em 2013, 2014 e 2015;

Basquetebol Masculino – Prof. Guilherme Cortes - Campus Campos Centro;

Basquetebol Feminino - Prof. Ricardo Reis - Campus Campos Centro - Tri-campeão em 2008, 2013 e 2015;

Atletismo Masculino – Prof. Luiz Contarine - Campus Campos Centro;

Atletismo Feminino - Prof. Luiz Contarine - Campus Campos Centro - Campeão em 2013 e 2014;

Xadrez Masculino – Prof. Jacy Moreira - Campus Campos Centro;

Xadrez Feminino – Prof. Márcio Cabral – Campus Itaperuna;

Handebol Masculino – Prof. Edison Marcos - Campus Campos Centro;

Handebol Feminino - Prof. João Paulo - Campus Campos Centro;

Vôlei de Praia Masculino – Prof. Edison Marcos - Campus Campos Centro - Tri-campeão em 2013, 2014 e 2015;

Vôlei de Praia Feminino - Prof. Marcelo Delatoura - Campus Cabo Frio;

Futebol de Campo – Prof. Jackson Rezende – Campus Bom Jesus do Itabapoana;

Tênis de Mesa Masculino – Profs. André Gonçalves, Márcio Cabral e Rafael Pureza, respectivamente, dos campi Campos Centro, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua;

Tênis de Mesa Feminino – Profs. Marcelo Delatoura e Rafael Pureza, respectivamente, dos campi Cabo Frio e Santo Antônio de Pádua.

Comunicação Social da Reitoria