Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFFluminense iniciará processo de construção do PDI

IFFluminense iniciará processo de construção do PDI

Desenvolvimento Institucional

As ações para o início do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFFluminense foram apresentadas aos gestores, durante reunião do Colégio de Dirigentes.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/08/2016 13h31, última modificação 30/08/2016 17h02
As ações iniciais para construção do PDI foram apresentadas ao Colégio de Dirigentes

O Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Boynard, apresentou aos gestores do Instituto, em reunião do Colégio de Dirigentes, realizada na terça-feira, dia 16 de agosto, na Reitoria, as ações para o início da construção do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense.

O PDI é um documento oficial, exigido pelo Ministério da Educação (MEC) e que caracteriza a identidade institucional, definindo sua missão, planejamento estratégico, diretrizes e políticas para o crescimento e alcance dos objetivos da instituição para um período de cinco anos.

“Mais que obrigatório, o PDI é extremamente necessário para o desenvolvimento da instituição. Nos tempos que se anunciam, com expectativa de dificuldades, precisamos diminuir o planejamento parcialmente intuitivo que praticamos em algumas ações e investir no planejamento científico centrado em dados regionais e locais atualizados, buscando continuamente mais eficiência em nossas ações”, destaca Boynard.

O pró-reitor diz que o PDI será construído de forma democrática, com a participação de toda a comunidade do IFFluminense. “Esse planejamento será tão ou mais eficiente se for objeto de uma construção coletiva. Para isso, vamos visitar todos os campi para ouvir e sensibilizar a comunidade a participar deste processo. A expectativa é de que cerca de mil pessoas sejam envolvidas neste planejamento”, afirma Boynard.

O lançamento do processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense está previsto para acontecer no dia 16 de setembro e contará com palestras do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Andrei Cavalheiro, e do pró-reitor de Planejamento da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Antônio Roberto Coelho Serra, entre outras autoridades.

Comunicação Social da Reitoria