Notícias
IFFluminense assume presidência do Conselho Diretor da TEC Campos
TEC Campos
Em chapa única, os novos membros do Conselho Diretor da TEC Campos foram eleitos para um mandato de três anos. Na presidência, assumiu o professor do Instituto Federal Fluminense Henrique Rego Monteiro da Hora, atual diretor de Internacionalização e Inovação do IFFluminense, e, em sua equipe, os nomes: Túlio Batista (Isecensa) como diretor Tecnológico, Edson Terra (Uenf) como diretor Financeiro e Alline Moraes (IFFluminense) como diretora Administrativa.
Henrique ressaltou que os nomes foram escolhidos com muito cuidado e que a equipe conta com membros experientes na área empresarial e de formação de empresas juniores. “A gente assume, a partir de agora, este desafio de formar as próximas gerações de empresários. Esta equipe executora, apesar de nova, só existe porque havia uma anterior que construiu essa estrutura e as condições que temos hoje”, destacou Henrique.
O professor do IFFluminense assumiu a presidência do Conselho no lugar do professor Ronaldo Paranhos (Uenf), que foi muito elogiado durante a reunião por sua contribuição e história junto à incubadora. Ele não pôde comparecer, mas deixou um texto escrito, que foi lido na ocasião e no qual contou a trajetória da TEC Campos.
Para os próximos anos, Henrique acredita que o trabalho que vem sendo desenvolvido deve continuar. Entre os principais objetivos, está o crescimento da incubadora. “Também alcançar a sustentabilidade financeira e levar para as instituições parceiras o projeto de fundação de empresas juniores como importante ação de empreendedorismo”, ressaltou.
Presente no evento, o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, destacou que a eleição do novo Conselho Diretor mostra o amadurecimento da TEC Campos. “Este projeto – a incubadora - é uma resposta possível para os desafios da nossa região, que não são poucos. A TEC Campos vem crescendo, ganhando força e foi capaz de unir e manter juntas todas as instituições parceiras”, declarou.
Na ocasião, Jefferson passou a presidência do Conselho Deliberativo para o reitor da Uenf, Luis Passoni. Em seguida, foram aprovadas as propostas de admissão de novos participantes: Faetec, Universidade Candido Mendes, Estácio de Sá e Associação das Indústrias da Codin de Campos dos Goytacazes (AIC Campos). “A chegada de novas instituições mostra que ainda estamos em um movimento crescente e que temos espaço para avançar ainda mais”, disse Passoni.
“A entrada de novos parceiros mostra um projeto vivo e sua oportunidade de definição de uma nova matriz econômica para o crescimento da região, além da geração de empregos e o desenvolvimento das empresas e indústrias”, complementou Jefferson.
O evento também marcou a inauguração do espaço físico de co-working e a sala de café da incubadora.
Comunicação Social da Reitoria