Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escola de Formação promove curso de Análise Estatística

Escola de Formação promove curso de Análise Estatística

Capacitação

Estão sendo ofertadas 30 vagas para servidores do IFFluminense. As inscrições deverão ser realizadas de 07 a 17 de março.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/03/2017 13h42, última modificação 06/03/2017 13h42

Com o objetivo de capacitar os servidores para o uso da estatística no desenvolvimento de ações e estratégias que ampliem e aperfeiçoem a atuação dos diferentes setores do IFF, a Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação promoverá o curso de Análise Estatística.

Os servidores interessados deverão realizar sua inscrição no período de 07 a 17 de março de 2017, no endereço eletrônico cref.inscricoes.iff.edu.br. Estão sendo ofertadas 30 vagas.

Com carga horária de 40h e modalidade presencial, o curso será ministrado pelo professor e diretor de Planejamento da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, Carlos Arthur Arêas. As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 14 às 16h, na Reitoria, com início no dia 21 de março.

A diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro, ressalta que um dos objetivos do curso é capacitar os servidores para uso da estatística no trabalho. “As atividades ao longo das aulas contemplarão as áreas de atuação dos servidores”.

Durante o curso serão desenvolvidos conhecimentos para construir índices, mapas e gráficos que representem sínteses de informações; planejar e implementar levantamentos amostrais e populacionais e analisar as informações; descrever e resumir situações de maneira organizada, a partir das diferentes formas de medição de variáveis específicas de sua área de atuação; analisar, sintetizar, generalizar e associar informações intra e entre diferentes áreas e temas.