Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dia do Servidor Público é comemorado na Reitoria

Dia do Servidor Público é comemorado na Reitoria

Celebração

A programação contou com café da manhã, música ao vivo, momento de relaxamento e meditação e palestra sobre alimentação saudável no ambiente de trabalho.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/10/2016 13h40, última modificação 01/11/2016 14h51
Show image carousel Servidores foram recepcionados com um café da manhã saudável

Servidores foram recepcionados com um café da manhã saudável

Servidores da Reitoria do IFFluminense deram uma pausa em suas atividades, na manhã desta quarta-feira, dia 26 de outubro, para participar do "Dia de Ser & Vir", em comemoração ao Dia do Servidor Público (28). O evento foi promovido pela Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), por meio da Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor.

Os servidores foram recebidos com um café da manhã saudável, com frutas, pães integrais, queijo branco e sucos, entre outros alimentos, e música ao vivo com o servidor do Campus Campos Centro Fábio Carvalho, que descontraiu e integrou os participantes ao som de diversas músicas da MPB.

A pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas, Aline Naked, parabenizou os servidores. “É uma singela comemoração. Sei que merecíamos muito mais, mas não poderíamos deixar de registrar e agradecer a cada um de vocês, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da instituição”. O diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas do IFFluminense, Gustavo Lopes, falou sobre a importância da celebração e da solidariedade entre os servidores. “Essa solidariedade do dia a dia é fundamental para que o Instituto cumpra a sua missão”, afirma Gustavo, destacando que os servidores são a identidade da instituição.

Da Alemanha, onde participa do Programa de Liderança em Educação Profissional e Tecnológica Unevoc/Unesc, o reitor Jefferson Manhães gravou um vídeo com uma mensagem para os servidores.

Gostaria de transmitir a satisfação, a alegria de poder compartilhar esse tempo do nosso Instituto, esse dia em que nós estamos celebrando e comemorando a ação pública, a ação voltada para aqueles que mais precisam, e esse é o papel do serviço público, especialmente o serviço público ligado à educação. Que este dia, o nosso dia, de servidores públicos comprometidos e envolvidos com a causa e bem-estar de todos, seja muito bem celebrado. Recebam cada um de vocês o meu abraço”, disse Jefferson Manhães.

Em seguida, os servidores participaram, no auditório da Reitoria, de um Momento de Relaxamento e Meditação, com a servidora da Prodep Sabrina Bonzi, e de palestra com o tema “Alimentação Saudável no Ambiente de Trabalho”, com a nutricionista do Campus Campos Centro, Alessandra Asmar.

“Essa manhã teve o objetivo de trazer a ideia e o incentivo de cuidar da nossa saúde, do nosso corpo e da nossa mente, pensando na qualidade de vida enquanto servidores e pessoas”, destaca a Diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro.

Comunicação Social da Reitoria