PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Você está aqui: Página Inicial > Tecnologia da Informação e Comunicação > Perguntas frequentes > SUAP - Módulo de Atividades Docentes

SUAP - Módulo de Atividades Docentes

por Rebeca Campanha publicado 07/10/2019 10h58, última modificação 08/07/2021 16h43

Sou diretor de ensino porém não tenho acesso para consolidar as planilhas dos professores do meu campus , o que devo fazer?

Para solicitar acesso para aprovar registros de atividades de ensino é necessário entrar em contato com a Pró-Reitoria de Ensino. Caso você já possua acesso para cadastrar calendários e eventos no SUAP - Módulo de Calendários Acadêmicos, não é necessário nova permissão.


Sou responsável por avaliar atividades de pesquisa e/ou extensão dos servidores do meu campus, porém não possuo este acesso, o que devo fazer?

Para solicitar acesso para avaliar atividades de pesquisa e/ou extensão é necessário entrar em contato com a Pró-Reitoria e Ensino.

 

Sou coordenador de curso porém não possuo acesso para avaliar as atividades dos professores do meu curso, o que devo fazer?

Solicite ao registro acadêmico do seu campus que realize seu cadastro como coordenador de curso no sistema Q-Acadêmico. Após este cadastro ser realizado é necessário aguardar 48 horas para que esta informação seja migrada para o SUAP.

 

De onde são importadas as informações sobre os diários exibidas da planilha?

Todas as informações sobre cursos e diários exibidos na planilha de atividades docentes são importadas do sistema Q-Acadêmico.

 

Qual a periodicidade de importação de dados sobre diários?

As importações dos dados sobre diários do professor para a planilha docente não são mais executadas diariamente. Os dados são exportados do Q-Acadêmico para o SUAP pela primeira vez quando a a planilha do professor é gerada, isto é, no momento da criação do calendário acadêmico. 


Vejo diários na minha planilha com carga horária incorreta ou que não pertencem mais a mim, o que devo fazer?

Caso você identifique dados incorretos sobre carga horária de disciplinas é possível editar estas informação clicando no ícone exibido na caixa "Ações" localizada bem a frente do nome do curso. No caso de a disciplina não lhe pertencer mais, esta não poderá ser removida da sua planilha. Neste caso é necessário editar sua carga horária, informando o valor 0 (zero).

 

Não vejo todas as informações sobre meus diários na minha planilha, o que devo fazer?

Se você identificou ausência de dados sobre diários em sua planilha é necessário clicar no botão "Sincronizar".

Se o problema persistir mesmo após a sincronização, procure a Coordenação do Curso para que verifique junto ao Registro Acadêmico se existe algum problema na associação dos diários ou com o cadastro do seu CPF no Q-Acadêmico.

É importante observar alguns pontos: 

  1. Ao clicar no botão "Sincronizar", todas as alterações manuais de carga horária de aulas semanais do professor serão desfeitas. 
  2. Caso sua planilha já tenha sido consolidada pelo Diretor de Ensino, a sincronização fará com que a mesma volte ao estado de não consolidada.

 

Não vejo todas as informações sobre meus projetos de pesquisa e extensão na minha planilha, o que devo fazer?

Apenas os projetos cadastrados no novo Módulo de Pesquisa e Extensão do SUAP são exibidos automaticamente na planilha do professor. Projetos que ainda estejam em execução, mas que não foram selecionados por meios deste módulo deverão ser preenchidos manualmente na planilha acessando o menu Ensino → Atividades Docentes  Registrar Atividade de Pesquisa OU Ensino  Atividades Docentes → Registrar Atividade de Extensão, conforme necessidade.

 

As atividades de ensino registradas por mim estão com carga horária zerada na minha planilha, o que devo fazer?

Isto pode estar acontecendo pois não foi configurada no módulo a carga horária por tipo de atividade de ensino. Neste caso, entre em contato com o Diretor de Ensino do seu campus e verifique se esta configuração foi devidamente realizada.

 

Sou diretor de ensino e as planilhas de alguns professores não são retornadas no filtro existente na tela para consolidação de planilhas. O que devo fazer?

Para que uma planilha possa ser consolidada, todas as atividades que o professor registrou nela devem já ter sido validadas pelo coordenador de curso ou pela área de pesquisa e extensão. Se a planilha de determinado professor não aparece para consolidação, verifique com o mesmo se existe alguma atividade com status pendente e solicite a ele que procure o responsável pela aprovação para analisá-la.

 

Precisa de ajuda?

Clique aqui para acessar o Catálogo de Serviços de TIC e conhecer detalhes sobre o serviço.