Listas de E-Mail Automatizadas
Quais são as listas institucionais de e-mail automatizadas?
De acordo com o Art. 5º. da Regulamentação do Uso das Listas de Comunicação Oficial de E-mail Institucional e Normatização das Regras para Funcionamento o IFFluminense possui:
Tipo | Nome | Composição |
---|---|---|
Lista de comunicação geral | servidores_iff | Todos os servidores Docentes e Técnicos Administrativos do IFFluminense |
Lista de comunicação geral da categoria docente | docentes_iff | Todos os servidores Docentes do IFFluminense |
Lista de comunicação geral da categoria técnico administrativo | administrativos_iff | Todos os servidores Técnico Administrativos do IFFluminense |
Lista de comunicação da Reitoria | servidores_reitoria | Todos os servidores Docentes e Técnicos Administrativos em exercício na Reitoria |
Listas de comunicação por campus |
serão denominadas conforme a regra servidores_nome_do_campus |
Todos os servidores Docentes e Técnicos Administrativos em exercício em cada campus |
Lista de comunicação por campus da categoria docente |
serão denominadas conforme a regra docentes_nome_do_campus |
Todos os servidores Docentes em exercício em cada campus |
Lista de comunicação por campus da categoria técnico administrativo |
serão denominadas conforme a regra administuativos_nome_do_campus |
Todos os servidores Técnicos Administrativos em exercício em cada campus |
Como posso fazer parte das listas de e-mail automatizadas geral e do meu campus?
Os servidores componentes das listas são incluídos de forma automática nas mesmas com base em seu campus de exercício.
Meus campi de exercício e de lotação são diferentes, como posso participar de ambas listas de e-mail?
Servidores em exercício em campus distinto ao de lotação poderão solicitar ao administrador do serviço sua inclusão nas respectivas listas do seu campus de lotação por meio da abertura de um chamado na Central de Serviços.
Quem modera as listas de e-mail na Reitoria e nos campi?
Os moderadores institucionais são servidores designados pelo Reitor na Reitoria e pelo Diretor Geral nos campi, para exercer essa atribuição.
De onde posso moderar as minhas listas?
Os moderadores institucionais podem fazer a gerência das listas de dentro da Rede do IFF, ou ainda por meio da internet, utilizando a VPN Institucional.
Qual o tamanho máximo do email que a listas aceitam por padrão?
As listas de email automatizadas tem o limite de 4MB.
Precisa de ajuda?
Clique aqui para acessar o Catálogo de Serviços de TIC e conhecer detalhes sobre o serviço.