PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Você está aqui: Página Inicial > Tecnologia da Informação e Comunicação > Perguntas frequentes > Listas de E-Mail Automatizadas

Listas de E-Mail Automatizadas

por Rebeca Campanha publicado 12/07/2019 12h15, última modificação 10/11/2022 08h59

Quais são as listas institucionais de e-mail automatizadas?

De acordo com o Art. 5º. da Regulamentação do Uso das Listas de Comunicação Oficial de E-mail Institucional e Normatização das Regras para Funcionamento o IFFluminense possui:

TipoNomeComposição
Lista de comunicação geral servidores_iff Todos os servidores Docentes e Técnicos Administrativos do IFFluminense
Lista de comunicação geral da categoria docente docentes_iff Todos os servidores Docentes do IFFluminense
Lista de comunicação geral da categoria técnico administrativo administrativos_iff Todos os servidores Técnico Administrativos do IFFluminense
Lista de comunicação da Reitoria servidores_reitoria Todos os servidores Docentes e Técnicos Administrativos em exercício na Reitoria
Listas de comunicação por campus

serão denominadas conforme a regra servidores_nome_do_campus

Todos os servidores Docentes e Técnicos Administrativos em exercício em cada campus
Lista de comunicação por campus da categoria docente

serão denominadas conforme a regra docentes_nome_do_campus

Todos os servidores Docentes  em exercício em cada campus
Lista de comunicação por campus da categoria técnico administrativo

serão denominadas conforme a regra administuativos_nome_do_campus

Todos os servidores Técnicos Administrativos  em exercício em cada campus

 

Como posso fazer parte das listas de e-mail automatizadas geral e do meu campus?

Os servidores componentes das listas são incluídos de forma automática nas mesmas com base em seu campus de exercício. 

 

Meus campi de exercício e de lotação são diferentes, como posso participar de ambas listas de e-mail?

Servidores em exercício em campus distinto ao de lotação poderão solicitar ao administrador do serviço sua inclusão nas respectivas listas do seu campus de lotação por meio da abertura de um chamado na Central de Serviços.

 

Quem modera as listas de e-mail na Reitoria e nos campi?

Os moderadores institucionais são servidores designados pelo Reitor na Reitoria e pelo Diretor Geral nos campi, para exercer essa atribuição.

 

De onde posso moderar as minhas listas?

Os moderadores institucionais podem fazer a gerência das listas de dentro da Rede do IFF, ou ainda por meio da internet, utilizando a VPN Institucional.


Qual o tamanho máximo do email que a listas aceitam por padrão?

As listas de email automatizadas tem o limite de 4MB.

 

Precisa de ajuda?

Clique aqui para acessar o Catálogo de Serviços de TIC e conhecer detalhes sobre o serviço.