Publicação Eletrônica de Anais de Eventos
Gostaria de publicar as informações sobre um evento institucional seriado para obter o ISSN, como devo proceder?
Para que seja criado o portal de publicação eletrônica de anais de eventos é necessário abrir um chamado na Central de Serviços.
Quais funcionalidades o sistema oferece?
O serviço de publicação eletrônica de anais de eventos disponibiliza um site permanente onde poderão ser publicadas informações sobre um evento institucional seriado. Conforme exigido pelo Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN) a página principal do site contem as seguintes informações sobre o evento:
- Apresentação
- Expediente
- Normas para publicação
- Endereço de contato
- Edição atual
- Edições anteriores
Preciso fornecer itens para configuração do sistema?
Sim. Para que os sistemas oferecidos tenham a identidade de um evento, é necessário que sejam fornecidos pelo solicitante, no chamado aberto, os itens de configuração listados abaixo. Providenciar estes itens antes de abrir o chamado irá acelerar o atendimento da solicitação.
- Nome completo do evento;
- Banner no formato .jpg e nas dimensões 1330X450px ou em tamanho aproximado mantendo-se as proporções;
- O banner poderá ter a identidade visual do evento, mas não deverá referenciar suas edições anteriores ou atual;
- Esquema de cores para o layout em notação hexadecimal caso o sistema escolhido for padrão I (ex.: #000000 = cor branca);
- E-mail institucional criado para que os participantes entrem em contato com a comissão organizadora (seção Fale Conosco);
- Sugestão de URL no formato nomedoevento.campus.iff.edu.br;
- Conforme exigido pelo Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN), a URL deverá ser única e específica para todas as edições da publicação e sem designação numérica de edição.
- Caso o evento seja institucional, a Pró-Reitoria relacionada ao evento deverá autorizar, via memorando, a criação do domínio nomedoevento.iff.edu.br. O memorando autorizando a criação do domínio deverá ser anexado a este chamado de solicitação de criação do portal do evento;
- Eventos relacionados ao campus Campos Centro cujo domínio seja nomedoevento.centro.iff.edu.br, por questões técnicas, deverão ter o domínio criado pela TI do referido campus devendo estar funcional quando o solicitante abrir o chamado;
Quais os prazos para atendimento da solicitação?
- Solicitação de portal: 12 dias úteis após o solicitante ter enviado todos os documentos e informações necessárias.
- Alteração de conteúdo/layout: 07 dias úteis após confirmação de informações necessárias para execução do chamado.
Precisa de Ajuda?
Clique aqui para acessar o Catálogo de Serviços de TIC e conhecer outros detalhes.