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Publicação Eletrônica de Anais de Eventos

por Rebeca Campanha publicado 07/08/2018 14h17, última modificação 09/08/2018 10h37

Gostaria de publicar as informações sobre um evento institucional seriado para obter o ISSN, como devo proceder?

Para que seja criado o portal de publicação eletrônica de anais de eventos é necessário abrir um chamado na Central de Serviços.


Quais funcionalidades o sistema oferece? 

O serviço de publicação eletrônica de anais de eventos disponibiliza um site permanente onde poderão ser publicadas informações sobre um evento institucional seriado. Conforme exigido pelo Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN) a página principal do site contem as seguintes informações sobre o evento:

  1. Apresentação
  2. Expediente
  3. Normas para publicação
  4. Endereço de contato
  5. Edição atual
  6. Edições anteriores

 

Preciso fornecer itens para configuração do sistema?

Sim. Para que os sistemas oferecidos tenham a identidade de um evento, é necessário que sejam fornecidos pelo solicitante, no chamado aberto, os itens de configuração listados abaixo. Providenciar estes itens antes de abrir o chamado irá acelerar o atendimento da solicitação. 

  1. Nome completo do evento; 
  2. Banner no formato .jpg e nas dimensões 1330X450px ou em tamanho aproximado mantendo-se as proporções;
    1. O banner poderá ter a identidade visual do evento, mas não deverá referenciar suas edições anteriores ou atual;
  3. Esquema de cores para o layout em notação hexadecimal caso o sistema escolhido for padrão I (ex.: #000000 = cor branca);
  4. E-mail institucional criado para que os participantes entrem em contato com a comissão organizadora (seção Fale Conosco);
  5. Sugestão de URL no formato nomedoevento.campus.iff.edu.br;
    1. Conforme exigido pelo Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN), a URL deverá ser única e específica para todas as edições da publicação e sem designação numérica de edição.
    2. Caso o evento seja institucional, a Pró-Reitoria relacionada ao evento deverá autorizar, via memorando, a criação do domínio nomedoevento.iff.edu.br. O memorando autorizando a criação do domínio deverá ser anexado a este chamado de solicitação de criação do portal do evento;
    3. Eventos relacionados ao campus Campos Centro cujo domínio seja nomedoevento.centro.iff.edu.br, por questões técnicas, deverão ter o domínio criado pela TI do referido campus devendo estar funcional quando o solicitante abrir o chamado;

 

Quais os prazos para atendimento da solicitação?

  • Solicitação de portal: 12 dias úteis após o solicitante ter enviado todos os documentos e informações necessárias.
  • Alteração de conteúdo/layout: 07 dias úteis após confirmação de informações necessárias para execução do chamado.

 

Precisa de Ajuda?

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