PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Rede wIFF_visitantes

por Rebeca Campanha publicado 21/03/2018 14h37, última modificação 21/03/2018 14h37

Descrição

A rede sem fio wIFF_visitantes é um serviço que disponibiliza acesso à internet exclusivamente para visitantes nas dependências da Reitoria/Centro de Referência do IFFluminense.

 

Como solicitar acesso?

Para solicitar acesso é preciso efetuar contato com a DGTI e efetuar o cadastro do usuário pelos seguintes meios:

  • Presencialmente: Reitoria/Centro de Referência - Sala 11
  • Telefone: 2737-5699

 

Quem pode solicitar acesso?

O acesso à rede wIFF_visitantes pode ser concedido aos seguintes grupos em visita ou trabalho na Reitoria/Centro de Referência:

  • Prestadores de serviço
  • Servidores do poder público
  • Membros da comunidade

 

Aos servidores do IFFluminense é recomendado o acesso à rede wIFF.

Aos estudantes do IFFluminense, mesmo matriculados em outros campi, é recomendado o acesso à rede wIFF_academica.

 

Informações obrigatórias

  • Para todos os solicitantes: número de CPF e meio de contato
  • Para servidores do poder público: instituição de origem

 

Qual a duração da conta de acesso?

Para visitantes servidores do poder público e outros membros da comunidade, a conta terá um prazo de acesso padrão de três dias. Caso o usuário possa comprovar a necessidade, o prazo concedido inicialmente poderá ser maior. Após expiração do prazo padrão ou estendido é necessário solicitar renovação do acesso.

Para prestadores de serviço em trabalho na Reitoria, o acesso concedido terá tempo indeterminado.

 

Como acessar?

Após ter realizado cadastro na DGTI, de forma geral, é possível acessar a rede wIFF_visitantes utilizando as seguintes credenciais:

  • Usuário: CPF
  • Senha: último sobrenome + três primeiros dígitos do CPF (ex.: silva123)

 

Manuais de configuração

Para instruções detalhadas sobre a configuração do serviço, selecione abaixo o manual correspondente ao sistema do seu computador ou dispositivo móvel:

 

Precisa de ajuda?

Para conhecer detalhes sobre o serviço, tirar dúvidas quanto à utilização ou reportar ocorrência de falha, acesse o Catálogo de Serviços de TIC.

registrado em: