[DICAS DE TI] Você sabia que existe um guia para auxiliar a redação de publicações no Portal de Seleções?
O Portal de Seleções é uma ferramenta de comunicação do Instituto Federal Fluminense que foi elaborada durante o ano de 2015 por um grupo de trabalho formado por servidores da Diretoria de Comunicação e da Diretoria de Tecnologias de Informação e Comunicação. Trata-se, portanto, de um ambiente estruturado para concentrar informações relacionadas aos diversos processos seletivos realizados pelo IFFluminense, facilitando o acesso da comunidade a editais e publicações.
O Portal de Seleções está disponível desde janeiro de 2016 e servidores das áreas responsáveis receberam treinamento para sua utilização. Pensando numa forma contínua de disseminar o conhecimento e prezar pelo correto uso da ferramenta, tomando como base a Portaria N.º 275 de 28 de março de 2016, foi elaborado o Guia de Redação para Publicação no Portal de Seleções, acessível aqui, que orienta os usuários quanto a padronização de escrita de documentos a serem disponibilizados no referido portal.
Na página do serviço, no Catálogo de Serviços de TI, a DGTI disponibiliza informações completas sobre o Portal de Seleções, incluindo uma seção de perguntas frequentes onde é possível solucionar as principais dúvidas sobre solicitação de acesso e realização de treinamentos.