CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE TIC
Segundo o framework de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), o Catálogo de Serviços é um banco de dados ou documento estruturado com informações sobre todos os serviços de TI em produção e os disponíveis para implantação.
Tais serviços correspondem a dois tipos: (1) serviços voltados ao cliente que são visíveis para o negócio e (2) serviços de suporte requeridos pelo provedor de TI para entregar serviços voltados ao cliente. Entretanto, ressalta-se que os serviços apresentados abaixo relacionam-se somente aos serviços visíveis para o negócio.
Soluções para Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão, Apoio Administrativo e Operacional de TIC
Criação de Redes Wireless para Eventos, education roaming (eduroam), fone@RNP, Interligação Ponto a Ponto, Internet Móvel, Redes, Telefonia e VPN
Compartilhamento de Pastas na Rede, IFF Drive e Repositório de Imagens e Vídeos
Segurança de E-mail e Segurança de Rede
Área de Trabalho Remota (RD WEB), Domínio Local, Domínio Unificado, Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) e Identificação Unificada (idIFF)
Portal do IFF, Portal de Seleções, CDD, Encontre seu Curso, Hospedagem de Sites e Portais, Repositórios, Sistemas de Inscrições e Concursos...
Aplicativos e Sistemas Operacionais, Estações de Trabalho e Periféricos, Impressoras e Scanners, Sistemas Governamentais e Tablets Educacionais.
Módulos do SUAP, Central de Serviços, Gestão dos Institutos, IFF rotinas, Kanban Eletrônico, Sistema de Eleições Eletrônicas...
Conferências, Contas de E-Mail, Listas de E-mail, Mensagens Instantâneas, Transmissão de Vídeo On-line e Vídeoconferência
Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos, Plataforma EAD, Sistema de Editoração de Revistas, Q-Acadêmico, Sophia e SUAP-Módulos