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Webinar com a comunidade do IFF sobre ensino remoto emergencial será realizada nesta quarta-feira, 05
Debate
Dando sequência aos debates para construção das diretrizes do ensino remoto emergencial no IFF e a viabilidade do retorno do calendário letivo, será realizada uma reunião com toda a comunidade do Instituto na próxima quarta-feira, 05 de agosto, às 14h, com transmissão pelo IFFtube.
O objetivo é dar continuidade ao diálogo com os servidores, estudantes e sociedade, sintetizando o movimento da jornada das 12 audiências temáticas que aconteceram de 20 a 31 de julho (Relembre AQUI) e apresentar os próximos passos, conforme aponta o professor José Augusto Ferreira, que integra a comissão que coordena o estudo de viabilidade para reabertura do calendário letivo.
"Até o momento, foi muito satisfatório esse movimento! Ouvir e confiar em nossa comunidade é o caminho para a solução dos grandes desafios que estão por vir. A nossa maior luta no momento é a inclusão. Não se pode deixar nenhum estudante para trás! Vamos vencer essa dificuldade e sairemos mais fortes e melhor preparados. As coordenações das audiências tiveram um papel central nesse processo. Foram maravilhosas!", destaca José Augusto.
Ainda estão previstas uma pesquisa com a comunidade, para os dias 10 e 11 de agosto, e a organização das relatorias das audiências que vão gerar a construção de um documento orientador. Este documento, com as diretrizes para o ensino remoto, ainda será apresentado para apreciação dos colegiados Conselho de campus, Colégio de Dirigentes, Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação e Conselho Superior.
“Na sequência, os campi passam a discutir e preparar os seus Planos de Atividades para dar início às atividades de ensino remoto emergencial”, informa.
Etapas do estudo de viabilidade para reabertura do calendário letivo:
Data | Ação | Metas |
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22 a 26/06 | Reunião do Colégio de Dirigentes e representantes das Câmaras de Ensino, Pesquisa e Extensão | Definição de temas; aprovação de fluxo e cronograma |
22 a 26/06 | Webinar com a comunidade | Apresentação de proposta para construção coletiva das estratégias/diretrizes e ações com a comunidade |
22/06 a 3/07 | Reunião do Colégio de Dirigentes e representantes das Câmaras de Ensino, Pesquisa e Extensão | Definição dos coordenadores das audiências temáticas |
29/06 a 17/07 | Reunião com os coordenadores das audiências temáticas | Discussão sobre a forma e conteúdo, condução dos trabalhos e relatoria |
29/06 a 17/07 | Preparação as audiências temáticas | Definição de datas, duração e forma de participação |
20 a 31/07 | Audiências Temáticas | Realização das audiências temáticas |
20 a 31/07 | Relatoria das Audiências Temáticas | Sumário escrito das relatorias específicas e produção do documento geral |
03 a 07/08 | Webinar com a comunidade | Apresentação da relatoria, na forma de considerações para promover o debate sobre a realização dos planos de atividades pelos campi na abordagem dos cursos/disciplinas e conteúdos |
03 a 07/08 | Revisão da Relatoria | Finalização |
03 a 07/08 | Transformação das relatorias em Documento Orientador | Finalização do Relatório/Documento |
10 e 11/08
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Pesquisa survey | Consulta à comunidade sobre o retorno do calendário |
17 a 21/08 | Apresentação do Documento Orientador nos órgãos colegiados | Aprovação e publicação do documento final |
17 a 21/08 | Construção dos Planos de Atividades nos campi/cursos/disciplinas/conteúdos | Iniciar a elaboração dos Planos de Atividades alinhados com as diretrizes e estratégias |
Notícia atualizada em 05 e 06 de agosto de 2020 para ajustes nas datas previstas para a pesquisa survey, apresentação do Documento Orientador e construção dos Planos de Atividades.