Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Diretorias Sistêmicas > Diretoria de Comunicação > Informativo Eletrônico do IFFluminense (InFForme) > InFForme nº 12 > Curso de Formação para Novos Servidores tem seu 2º encontro presencial

Curso de Formação para Novos Servidores tem seu 2º encontro presencial

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/11/2016 09h15, última modificação 09/11/2016 09h15
O módulo IV, sobre Rotinas Administrativas, foi realizado de 07 a 10 de novembro de 2016, na Reitoria e nos campi que fazem parte dos quatro núcleos do IFFluminense.

A Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas, por meio da Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-Estar do Servidor, promoveu, de 07 a 10 de novembro, o 2º encontro presencial do Curso de Formação para Novos Servidores do IFFluminense.

Com o tema “Rotinas Administrativas: o Siass e as principais funcionalidades dos sistemas Suap e Sigepe”, o módulo IV contou com a participação de 150 servidores em estágio probatório, que entraram em exercício no período de 12 de setembro de 2013 a 12 de setembro de 2014, convocados para participar do curso obrigatório, conforme estabelecido pela Portaria nº 1.090/2016. Os encontros presenciais foram realizados na Reitoria e nos campi Itaperuna, Quissamã e Cabo Frio.

A realização deste módulo presencial é muito importante para nós, servidores, pois abordaremos as principais funcionalidades dos sistemas que utilizamos no nosso dia a dia. Espero que os servidores tenham um bom aproveitamento do curso”, destaca a pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas, Aline Naked.

Curso de Formação para Novos Servidores tem seu 2º encontro presencial

(Aline Naked e a coordenadora da Escola de Formação, Thais Almeida, durante abertura do módulo IV, na Reitoria)

As rotinas administrativas e as funcionalidades dos Sistemas Unificado de Administração Pública (Suap) e de Gestão de Pessoas (Sigepe) foram apresentadas pelos coordenadores Maycon Pires, do Campus Itaperuna, e Filipi Azevedo, da Reitoria. “Há funções do Sigepe, atual Sistema de Gestão de Acesso (Sigac), como a simulação de redução de carga horária e de aposentadoria, por exemplo, que alguns servidores não conhecem ou nunca acessaram”, comenta Filipe.

As servidoras da unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), a assistente social Paula Clark e a enfermeira do trabalho Bárbara de Oliveira, apresentaram as ações do Siass e esclareceram dúvidas referentes a licenças, atestados médicos, perícias e exames periódicos.

O Curso de Formação para Novos Servidores terá outros dois encontros presenciais: o Dia do Campus, em data definida pelos campi, e o encerramento, com confraternização e entrega dos certificados, que será realizado no dia 07 de dezembro de 2016, às 14h, no auditório Cristina Bastos, no Campus Campos Centro.

Curso de Formação para Novos Servidores tem seu 2º encontro presencial

(Servidores participam do curso, no auditório da Reitoria)

Acesse AQUI o Projeto Pedagógico do Curso de Formação.

Comunicação Social da Reitoria