Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Diretorias Sistêmicas > Diretoria de Comunicação > Informativo Eletrônico do IFFluminense (InFForme) > InFForme n° 13 > Parceria entre o IFFluminense e Sicoob é fruto de "vertente educacional" da entidade

Parceria entre o IFFluminense e Sicoob é fruto de "vertente educacional" da entidade

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/12/2016 11h12, última modificação 26/12/2016 11h12
O simpático espaço para onde foi transferido o Núcleo de Promoção do Bem-Estar (Napbem) teve apoio financeiro essencial do Sicoob Fluminense.

 A presença frequente da Cooperativa em ações, eventos e na vida do Instituto vem de longe, a começar pelas próprias origens. Ela foi iniciada nas dependências da então Escola Técnica Federal de Campos. 

 Na atualidade, o Sicoob Fluminense expande-se pelo interior, com novos postos de atendimento. Exemplo recente é o de Morro do Coco. Os campi do IFFluminense têm contado com diferentes formas de apoio. Os Campi Macaé e Bom Jesus do Itabapoana e o Polo de Inovação estão entre os casos mais recentes.

 A atuação no sistema financeiro e oferta de serviços caracterizam o Sicoob Fluminense, mas seu coordenador e um dos fundadores, Neilton Ribeiro, enfatiza a "base educacional" e de como ela norteia o desenvolvimento da entidade. A Cooperativa é de livre admissão em todo o estado do Rio, mas, como lembra Neilton, os profissionais da educação seguem formando grande percentual de sua base.    

 O Instituto Federal Fluminense continua muito presente. "Todas as vezes em que há uma solicitação educacional, a gente faz um grande esforço para estar atendendo.", explica Neilton.

 Recentemente, o Sicoob Fluminense associou-se ao Instituto Sicoob, responsável por ações da comunidade com a Cooperativa. Em decorrência, organizou-se um concurso de redação nas escolas públicas em nível estadual. Uma estudante do Campus Bom Jesus venceu o concurso e ganhou um tablet. Sua professora foi premiada com um cheque de R$ 500, e outros alunos também foram premiados.

 "Essa ligação educacional a gente faz questão de manter. O Sicoob oferece o serviço bancário, mas não é um banco. Somos uma instituição financeira educativa, que também oferece um serviço bancário, mas com uma vertente, no nosso caso, muito educacional. Até pelo quadro de professores associados é muito importante não perder essa identidade", finaliza Neilton.    

Parceria entre o IFFluminense e Sicoob é fruto de "vertente educacional" da entidade

(Inauguração do novo espaço do Napbem - Foto: Núcleo de Imagens do IFF)

 

Comunicação Social do Campus Campos Centro