CAMPUS CAMPOS GUARUS

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Guarus > Notícias > MEC avalia com nota máxima Curso de Licenciatura em Música do Campus Guarus

Notícias

MEC avalia com nota máxima Curso de Licenciatura em Música do Campus Guarus

Avaliação

Visita ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2019. Resultado foi muito comemorado por alunos, professores e gestores do Instituto.
por Comunicação Social do IFF publicado 14/03/2019 15h29, última modificação 14/03/2019 15h39

 O Curso de Licenciatura em Música do Campus Campos Guarus recebeu nota máxima (5) em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2019. A avaliação das instituições, que varia entre conceitos de 1 a 5, leva em conta diversos aspectos, como visita às instalações do Curso, biblioteca e entrevista com os alunos, professores e colegiado. 

 A nota máxima na avaliação foi motivo de muita comemoração no Campus. "Em nome de todo o grupo de professores, posso dizer que todos estamos muito felizes com essa conquista. A nota 5 nos coloca entre os poucos Cursos de Licenciatura em Música que receberam conceito máximo nesta avaliação", destaca a Coordenadora do Curso, Fernanda Agum, complementando que "a avaliação nos deu um feedback altamente relevante, pois podemos a partir dele, atuar na manutenção dos aspectos positivos e na melhoria das áreas em que ainda precisamos avançar".

 A diretora de Ensino e Aprendizagem do Campus Guarus, Monique Freitas, destacou que o processo de preparação para a avaliação do MEC foi iniciado em 2017. "Foi um momento enriquecedor. Pudemos demonstrar para os avaliadores  tudo o que a gente desenvolve para os alunos. É um resultado de um trabalho feito por toda uma equipe", disse, ressaltando a participação expressiva dos discentes e docentes nas entrevistas realizadas.

 O diretor-geral do campusChristiano Carvalho, frisou que "a avaliação feita pelo MEC é bastante ampla, pois envolve muitos aspectos do curso e da instituição. O resultado reflete o trabalho sério que vem sendo desenvolvido desde a criação do curso, a dedicação de todos os servidores que atuam no campus e o apoio recebido da Reitoria e demais colegas gestores dos outros campi do Instituto, na partilha dos recursos para compra dos instrumentos musicais, na elaboração de projetos e no compartilhamento de docentes", ressaltou. 

 A avaliação também foi motivo de orgulho para os alunos. Ivana Cabral Almeida, aluna do quinto período, conta que o empenho dos professores fez toda a diferença na avaliação do curso. "Estamos empenhados na luta pela valorização da arte no nosso País. A nota 5 é o gatilho que nos incentiva a não apenas manter nosso padrão de qualidade, mas a melhorar todos os dias. Os alunos se orgulham muito do Curso", finalizou.