CAMPUS CAMPOS GUARUS

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Guarus > Notícias > MEC autoriza Curso de Graduação em Enfermagem no IFF Guarus

MEC autoriza Curso de Graduação em Enfermagem no IFF Guarus

Vestibular

O curso já será ofertado no 2º semestre desse ano. Inscrições até 09 de maio de 2022.
por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 02/05/2022 17h28, última modificação 04/05/2022 09h51
Candidatos que já se inscreveram podem trocar a opção de curso no Portal de Inscrições.(Imagem adaptada: Programação Visual)

O  Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria Nº 627, de 28 de abril de 2022, autorizou o funcionamento do Curso de Bacharelado em Enfermagem no Campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF). Após a autorização, a Pró-reitoria de Ensino divulgou o Edital N° 71/2022 que retifica o Edital N° 57/2022, do Concurso Vestibular, para oferta do curso já no 2° semestre letivo de 2022.

A autorização para iniciarmos o Curso Superior de Bacharelado em Enfermagem é uma grande conquista não só para o Campus Campos Guarus como também para o Instituto Federal Fluminense e para toda região. Muitas pessoas estavam ansiosamente esperando por esse acontecimento. O momento chegou e com ele chegou também a geração de oportunidades, de esperança e de transformação de vida para as pessoas” destaca a diretora-geral do IFF Guarus, Thatiane Medeiros, acrescentando seu agradecimento “à professora Karla Rangel e ao Colegiado de Enfermagem, que não mediram esforços, na verdade, foram incansáveis na luta para transformar o sonho em realidade. E agora é real!”

O IFF Guarus oferta 15 vagas para o primeiro Curso de Graduação de Enfermagem em instituição pública da região. O curso é em turno integral e tem a duração de 5 anos.

As inscrições podem ser realizadas, online, no Portal de Inscrições, até às 22 horas do dia 09 de maio de 2022, ou presencialmente, no Campus Guarus, excluídos sábados, domingos, recessos e feriados, conforme endereços, dias e horários de atendimento relacionados no Art. 5° do Edital para Cursos de Graduação.  A taxa é de R$ 75,00.

Devido à retificação do edital, foi estabelecido um período excepcional para solicitação de isenção da taxa de inscrição, somente para os candidatos ao Bacharelado em Enfermagem, nos dias 03 e 04 de maio de 2022, pelo e-mail isencao.guarus@iff.edu.brconforme estabelecido no edital.

Os candidatos que já fizeram a inscrição em outro curso têm a opção de trocar para o de Enfermagem. Aqueles que já pagaram não terão a taxa devolvida.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!