Notícias
Inscrições abertas para o Conepe 2017
Conepe
O Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus realizará, no período de 12 a 14 de dezembro de 2017, a quarta edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (IV Conepe).
As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de agosto de 2017, por meio do site do Conepe. Poderão submeter trabalhos toda a comunidade acadêmica do IFFluminense, pesquisadores e educadores de outras instituições, nas seguintes áreas: Ciências da Saúde – Enfermagem; Ciências da Saúde – Farmácia; Meio Ambiente; Engenharias; Informática; Educação e Ciências Sociais; e Arte e Cultura. O resultado final da submissão será divulgado a partir do dia 30 de setembro de 2017.
Com o tema "Conhecimento, Escolhas e Transformação", o evento discutirá questões que permeiam o ensino, a pesquisa e a extensão. “O grande volume de informações, aliado às constantes e repentinas mudanças na sociedade contemporânea, podem influenciar o processo de realização de escolhas capazes de transformar e aperfeiçoar situações desafiadoras do dia a dia”, explica a professora Marília Dutra, que faz parte da comissão organizadora do evento, formada por diversos professores do campus.
A programação do IV Conepe contará com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos orais, exposição de pôsteres e projetos práticos, proporcionando a constituição de redes colaborativas e de pesquisa, de modo a contribuir para a construção e difusão de conhecimentos.
A diretora de Ensino e Aprendizagem do Campus Guarus e uma das integrantes da comissão organizadora, Monique Freitas, destaca que o Conepe é um evento de grande relevância e importância porque reúne discussões que permeiam o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. “Esperamos contar com a participação de todos os campi do IFF e as demais instituições de ensino de nossa região. Além disso, durante o evento, nossos estudantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos para toda comunidade acadêmica do Instituto e conhecer o que tem sido desenvolvido nas áreas de Meio Ambiente, Indústria, Saúde e Educação”, ressalta Monique.