CAMPUS CAMPOS GUARUS

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Guarus > Notícias > IFF realiza aula inaugural dos cursos da EJA FIC

IFF realiza aula inaugural dos cursos da EJA FIC

Os cursos acontecerão no turno da tarde, no período de três meses.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/05/2018 13h20, última modificação 14/05/2018 11h42

O IFFluminense Campus Campos Guarus realizou uma aula inaugural no dia 10 de maio, para os 40 alunos ingressantes nos cursos profissionalizantes em Balconista de Farmácia e Operador de Computadores. O projeto intitulado "EJA FIC" é fruto de uma parceria entre o IFF e a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Campos, iniciada em agosto de 2017, com a proposta de oferta de cursos de pequena duração que atendessem estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município.

A parceria faz parte de um projeto realizado pela Pró-Reitoria de Ensino do IFF e Diretoria de Ensino do Campus Campos Guarus sobre itinerários formativos. Nesse projeto, os estudantes terão a oportunidade de possuir uma profissão ao concluírem o ensino fundamental.

O evento contou com a presença do prefeito Rafael Diniz; do reitor do IFF, Jefferson Manhães; do secretário de Educação, Brand Arenari; do diretor do IFF Guarus, Christiano Carvalho; do presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes, além dos estudantes e professores.

A diretora de Ensino e Aprendizagem do campus, Monique Freitas, afirma que "enquanto diretora de ensino e servidora desta casa, sinto-me muito feliz e emocionada ao ver a concretização de um projeto elaborado por muitas mãos. Tenho certeza que esta parceria trará muitas conquistas para toda comunidade de Guarus. Em especial deixo meus agradecimentos a Secretaria Municipal de Educação, aos coordenadores de curso Tiago Sousa e Heloísa Guimarães, e aos professores do Campus Guarus que participaram ativamente da elaboração e execução desse projeto".