CAMPUS CAMPOS GUARUS

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Guarus > Notícias > IFF Guarus realiza sua 1ª Corrida Kids

IFF Guarus realiza sua 1ª Corrida Kids

Esporte e Lazer

As atividades foram finalizadas no dia 18 de outubro com a doação de brinquedos para a Instituição de Acolhimento Lara.
por Campus Campos Guarus com Comunicação Social da Reitoria publicado 25/10/2022 11h31, última modificação 04/11/2022 11h20
Show image carousel Evento para integrar os participantes e a comunidade escolar (Imagens adaptadas: Programação Visual/IFF)

Foi realizada no mês de outubro desse ano,  a 1ª Corrida Kids do Campus Campos Guarus. O evento foi organizado pela Coordenação de Esportes e Lazer do campus e contou com a presença da diretora geral, Thatiane Medeiros, do diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Thiago Nunes, e com a colaboração de vários servidores que apoiaram a proposta.

A atividade foi direcionada aos filhos de servidores, terceirizados e estudantes com o objetivo de estimular a prática de atividade física e promover divertimento, lazer e a integração entre os participantes e a comunidade escolar.

A corrida foi dividida por categorias e seus respectivos percursos: crianças com idade de 02 a 05 anos na categoria fraldinha – percurso de 100 metros; crianças com idade entre 06 e 08 anos na categoria pré-mirim – percurso de 200 metros; e crianças com idade entre 09 e 12 anos na categoria mirim – percurso de 300 metros.

A coordenadora de Esportes e Lazer, Josemara Pessanha, informou que o evento foi planejado para disseminar a cultura do esporte e explorar as áreas, os espaços do campus, além de buscar a articulação com os projetos de extensão do IFFluminense, como por exemplo, o Lab Maker do Campos Centro e Campos Guarus que confeccionaram as medalhas dos participantes, o projeto Zara na distribuição de mudas de ora-pro-nóbis, a Rádio Educativa e o projeto IFFRun no apoio da organização do evento.

O Professor Rômulo Viana se deslocou da cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no estado do Rio de Janeiro para comparecer com seus dois filhos e com a sua esposa à Corrida Kids. “Em nome da minha família, quero agradecer à organização do evento por esse momento ímpar nas nossas vidas. A Corrida Kids foi um sucesso, cheio de afeto, amor e empatia”, declarou ele.

Além da corrida, a programação contou com aquecimento inicial, distribuição de lanches e brindes (com protetor solar patrocinado pela Farmácia Alquimia) e premiação com a entrega de medalha de participação. “Quero parabenizar a toda a equipe organizadora da Corrida Kids. A corrida foi muito legal e vi como as crianças gostaram. Além disso, participo de eventos de corrida e posso dizer que a organização da Corrida Kids ficou muito melhor do que muitas corridas por aí”, relatou o professor Luiz Fernando Mendes, que é atleta amador de corrida de rua.

“No geral, os objetivos foram alcançados, pois tivemos adesão e participação significativas dos atletas mirins inscritos, que puderam vivenciar uma manhã cheia de energia e diversão”, declarou Josemara Pessanha.

A equipe organizadora da 1ª Corrida Kids Campus Campos Guarus finalizou as atividades no dia 18 de outubro de 2022 com a entrega das doações de brinquedos, realizadas pelos inscritos no evento, para a Instituição Acolhimento Lara.

(Notícia atualizada em 04/11/22 para correção das informações sobre os projetos de extensão do IFFluminense)