CAMPUS CAMPOS GUARUS

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Guarus > Notícias > IFF declara luto oficial de três dias pela morte de dois vigilantes do Campus Guarus

Notícias

IFF declara luto oficial de três dias pela morte de dois vigilantes do Campus Guarus

Pesar

A comunidade do Instituto lamenta profundamente a morte dos vigilantes Bruno e Raul, de maneira trágica, e se solidariza com os familiares neste momento de dor.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/08/2020 13h17, última modificação 14/08/2020 13h32
(Imagem: Luiza Rangel)

(Imagem: Luiza Rangel)

 O Instituto Federal Fluminense decretou luto oficial de três dias na instituição pelo falecimento dos vigilantes do Campus Campos Guarus Raul Cesar Gomes Teixeira e Bruno dos Santos Rosa. Acesse a Portaria N.º 533/2020.

 Os dois funcionários da empresa terceirizada Best Vigilância e Segurança Ltda, que presta serviço para o Instituto, foram alvejados por arma de fogo na madrugada desta sexta-feira, dia 14 de agosto, no posto de vigilância do IFF Guarus.

 A diretora-geral do campus, Thatiane Medeiros, lamentou a perda dos funcionários e disse que toda a comunidade está consternada com o ocorrido. “Perdas irreparáveis. O Campus Guarus está em luto. O Bruno e o Raul sempre exerceram sua profissão com excelência, se relacionando com a comunidade do campus de forma amigável e comprometida. Não temos palavras para expressar nossos sentimentos. Prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.

 O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, lamentou a violência e informou que a instituição, junto com os gestores do Campus Guarus e com a empresa terceirizada, está acompanhando os fatos e dando todo o apoio aos familiares das vítimas.

 “Todos nós estamos muito abalados desde o início da madrugada, quando soubemos dessa fatalidade, desse ato tão trágico, tão brutal, em que dois colegas de nossa instituição, no exercício de suas funções, perderam a vida. Nos solidarizamos com os familiares, que perderam a convivência de maneira abrupta, em que a gente percebe uma banalização da vida. De fato, não é algo que pode ser tratado de maneira corriqueira, é algo de altíssima gravidade, que mostra como a violência está tão próxima de todos nós”, afirmou Jefferson.

 Sepultamento – o enterro dos vigilantes ocorrerá nesta sexta-feira, dia 14. Bruno dos Santos Rosa será sepultado às 16h, no Campo da Paz, em Campos dos Goytacazes-RJ. O sepultamento de Raul Cesar Gomes Teixeira será realizado às 15h, no cemitério de Barra do Itabapoana, no município de São Francisco de Itabapoana-RJ.

registrado em: ,