CAMPUS CAMPOS GUARUS

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Guarus > Notícias > Fundadores da 1ª Empresa Júnior do IFFluminense são recebidos pelo reitor

Fundadores da 1ª Empresa Júnior do IFFluminense são recebidos pelo reitor

Empreendedorismo

Os estudantes do Bacharelado em Engenharia Ambiental do campus Campos Guarus se reuniram com o reitor Jefferson Manhães, nesta segunda-feira, dia 13 de junho.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/06/2016 11h20, última modificação 14/06/2016 11h42
Show image carousel Reitor e gestores do IFFluminense com os fundadores da Lignum Ambiental Jr

Reitor e gestores do IFFluminense com os fundadores da Lignum Ambiental Jr

Participaram do encontro, realizado no Gabinete da Reitoria do IFFluminense, os pró-reitores de Pesquisa e Inovação, Vicente de Oliveira, e de Administração, Guilherme Batista; o diretor de Internacionalização e Inovação, Henrique da Hora; e os seis membros fundadores da empresa Lignum Ambiental Jr.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, parabenizou os estudantes. “Ficamos muito felizes com esta iniciativa. É muito bom ver jovens entusiasmados como vocês. Tenho certeza que esta iniciativa vai gerar muitos frutos para a instituição”, afirmou Jefferson, destacando que a empresa júnior é uma das estratégias para que o aluno pratique o que foi aprendido na teoria, além de ser uma oportunidade para consolidação de novos conhecimentos.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Vicente de Oliveira, contou que a proposta de criação da empresa júnior foi apresentada ao Polo de Inovação Campos dos Goytacazes quando ele era diretor e que há um espaço reservado para a Lignum Ambiental Jr no local. “Vocês têm uma oportunidade de ouro, pois estarão instalados dentro do Polo de Inovação, que recebe, a cada dia, mais demandas de empresas”, afirmou.

Presidente da Lignum Ambiental Jr, o aluno Lucas Soares de Carvalho diz que o principal objetivo da empresa é proporcionar aos estudantes a preparação e a valorização necessárias ao futuro ingresso no mercado de trabalho. “Nós vemos a criação da empresa júnior como uma oportunidade de aplicar nossos conhecimentos teóricos na prática, adquirindo experiência profissional e de mercado. É muito importante para o nosso currículo sair da graduação com esse diferencial”, ressaltou Lucas, informando que a empresa recebeu, nesta semana, nove estagiários do curso de Engenharia Ambiental.

A Lignum Ambiental Jr atuará na área de consultoria e planejamento ambiental para empresas, Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Cadastramento Ambiental Rural, promoção de palestras e minicursos voltados para a educação ambiental, licenciamento ambiental para empreendimentos de pequeno e médio porte, entre outros serviços.

Comunicação Social da Reitoria