CAMPUS CAMPOS GUARUS

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Guarus > Notícias > Evento reúne estudantes do Proeja

Evento reúne estudantes do Proeja

Acompanhamento de Estudantes

Dentro das ações do Programa de Acompanhamento do Rendimento Estudantil, evento reúne estudantes da Educação de Jovens e Adultos para um bate-papo e troca de experiências.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/09/2016 16h37, última modificação 06/09/2016 16h43
Show image carousel Ex-alunos falaram sobre suas experiências.

Ex-alunos falaram sobre suas experiências.

O Campus Campos Guarus promoveu um bate-papo com cerca de 70 alunos dos Cursos Técnicos de Meio Ambiente e Eletrônica da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), na última quarta-feira, 31 de agosto de 2016.

A programação contou com a participação de ex-alunos do Proeja, que deram seus depoimentos sobre a importância da formação técnica em sua carreira profissional; teve também atração musical com a participação dos professores do Curso de Licenciatura em Música, Fernanda Morales e Charles William Vianna; e, por fim, os alunos preencheram um questionário que auxiliará a traçar um perfil do público da modalidade da Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com a diretora de Ensino e Aprendizagem do campus, Monique Freitas Neto, o objetivo do evento foi conhecer um pouco mais sobre os alunos, como também motivá-los. “A proposta do evento faz parte de uma das ações do Programa de Acompanhamento do Rendimento Estudantil (Pare), recentemente implantado no Campus Guarus e que conta com a participação de servidores técnico-administrativos e docentes”, destacou Monique acrescentando que “atividades como essas são fundamentais para nortear propostas e ações que visam à melhoria da qualidade do ensino”.

Comunicação Social da Reitoria