CAMPUS CAMPOS GUARUS

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Guarus > Notícias > Alunos participam da XV Jornada Científica

Alunos participam da XV Jornada Científica

Trabalhos do Projeto Jovens Talentos da Ciência, realizados pelo campus Guarus, foram apresentados no evento.
por admin publicado 18/12/2013 10h50, última modificação 15/12/2017 14h58

campus Campos-Guarus participou, entre os dias 10 a 12 de Dezembro, da XV Jornada Científica do Programa Jovens Talentos para a Ciência, da Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) em parceria com o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), que sediou o evento em Teresópolis.

Dos projetos desenvolvidos no campus, foram selecionados para o evento os projetos 'Álgebra Linear com Aplicações para o Ensino Médio' e 'Implementação da Lei 11.769 nas Instituições Públicas', coordenados pelos Professores André Velasco e Saulo Nascimento, respectivamente, culminando na apresentação oral, feita de forma brilhante pelos nossos Jovens Talentos Priscila Victorino, Izabel de Almeida e Yan Damasceno, Marina Barros e Ellen Cantarino.

"Levar esses alunos para participar do evento mostra que estamos, de fato, conseguindo valorizar os talentos que temos no nosso campus Campos-Guarus, e que eles estão sabendo aproveitar as inúmeras e variadas ações que extrapolam a sala de aula", disse o professor Saulo Nascimento.

O Programa Jovens Talentos, de pré-iniciação científica, é destinado a estudantes do ensino médio e técnico da rede pública estadual de educação. Lançado em 1999 por iniciativa da FAPERJ, o programa conta, desde 18 de julho de 2003, com o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/MCT) no âmbito do programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior, e sua execução é de responsabilidade do Centro de Ciências do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) e da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). O Programa tem por objetivo selecionar estudantes com grande interesse pela ciência e potencial para atuar em pesquisa científica; estimular a formação dos estudantes, criando possibilidade de identificar novos quadros para atuação profissional no campo do saber científico; contribuir para a difusão dos conhecimentos científicos, desmitificando a ciência e articulando pesquisa e ensino.