CAMPUS CAMPOS GUARUS

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Guarus > Notícias > Curso de Licenciatura em Música realiza 3.ª edição do projeto Sala de Música

Curso de Licenciatura em Música realiza 3.ª edição do projeto Sala de Música

Licenciatura

O projeto tem como objetivo preparar os futuros professores de música para atuarem nas escolas.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/09/2017 14h15, última modificação 12/09/2017 16h20
Show image carousel Apresentação do projeto contou com a participação de 200 estudantes da rede municipal de Campos

A terceira edição do projeto Sala de Música foi realizada no dia 29 de agosto, no auditório do Campus Campos Guarus e contou com a participação de 200 alunos da rede pública municipal, em uma parceria com a Coordenação de Arte da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Campos. Nesta edição, o projeto contou com a coordenação do professor Charles Vianna e direção geral do professor Vinícius Martins.

Durante o evento, os estudantes das escolas municipais Professora Eleonora Silva, Getúlio Vargas, Maria Antônia Trindade e Albertina Venâncio assistiram a apresentações musicais, realizadas pelos estudantes do 3.º período da Licenciatura em Música do campus, e participaram de algumas atividades que envolveram percussão corporal e experimentação musical. O encontro também recebeu aproximadamente 40 idosos do Projeto Vitalidade, coordenado professora Anete Ribeiro da Gama.

O projeto Sala de Música foi criado em 2016 pelo professor da Licenciatura em Música, Charles Vianna, e somando suas três edições já realizou dez apresentações musicais, totalizando 1.300 alunos atendidos. “O projeto tem o objetivo de preparar os futuros professores de música para atuarem nas escolas com projetos de educação musical, visando a formação completa do professor, bem como, oportunizar aos alunos das escolas públicas de Campos, do sexto ao nono ano do ensino fundamental, contato direto com a música, estimulando  o pensamento critico musical, destacando a existência da mesma em todas as culturas humanas e evidenciando a singularidade desta arte”, destaca o professor.