CAMPUS CAMPOS GUARUS

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Guarus > Notícias > Aluna de Guarus participa de evento de Astronomia na Califórnia

Notícias

Aluna de Guarus participa de evento de Astronomia na Califórnia

Phâmela Lopes, do campus Campos-Guarus, ministrou palestra durante o Starlight Festival, realizado no Big Bear Lake, na Califórnia EUA.
por admin publicado 27/05/2014 08h56, última modificação 15/12/2017 14h58

Depois de conhecer a NASA e palestrar em uma universidade americana, a aluna do curso de Eletrônica Naval do campus Guarus, Phâmela dos Santos Lopes, de 18 anos, embarcou em mais uma jornada. Convidada pelo fundador da companhia Explore Scientific, Scott Roberts, ela representou o IFF Guarus no Festival Starlight, que aconteceu no Big Bear Lake, nos dias 24 e 25 de maio, no estado da Califórnia, nos EUA.

"O convite aconteceu quando ele esteve aqui na nossa instituição durante o 6º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, e visitou o Observatório Marcomede Rangel Nunes. Depois de conhecer o trabalho que eu desenvolvo junto com o professor Christiano Carvalho Leal, ele me fez essa proposta e aceitei após o campus Guarus abraçar a ideia e custear a viagem", explicou a estudante.

Phâmela foi acompanhada pelo coordenador do Clube Clube de Astronomia Louis Cruls, o físico Marcelo de Oliveira Souza, e palestrou para o público do evento. O tema foi o mesmo apresentado durante o 6º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica no campus Guarus: "Primeiro sistema brasileiro de Câmeras All Sky".

"O evento superou todas as minhas expectativas. Foi maravilhoso poder transmitir o meu aprendizado e também lucrar com outras experiências", comemorou a aluna, informando que existe a possibilidade da segunda edição do Festival ocorrer na cidade de Campos.

Para a Diretora Geral do campus, Christiane Rodrigues, o apoio foi o mínimo que o campus poderia fazer para ajudar a aluna, que vem se destacando cada vez mais na astronomia. "É um motivo de muito orgulho para o nosso campus e para o IFF como um todo ter o reconhecimento internacional através do convite da nossa aluna.  Tenho certeza que Phâmela terá um futuro brilhante na área da astronomia", disse a diretora.