Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Sistemas do IFF estarão indisponíveis entre os dias 04 e 09 de fevereiro

Sistemas do IFF estarão indisponíveis entre os dias 04 e 09 de fevereiro

Atenção!

Nesse período será feita a migração do Datacenter, situado no Campus Campos Centro, para as novas instalações, localizadas na Reitoria, onde ficará em definitivo.
por Ana Paula Giori Fassarella / Comunicação Social da Reitoria publicado 22/01/2021 00h00, última modificação 25/01/2021 11h38

Entre os dias 04 e 09 de fevereiro deste ano, será realizada a migração do Datacenter, situado no Campus Campos Centro, para as novas instalações, que ficarão em definitivo no prédio da Reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF), no Parque Santo Antônio, Campos dos Goytacazes. Por isso, nesse período estarão indisponíveis todos os sistemas do IFFluminense hospedados no Datacenter da Reitoria, tais como:

• Portal do IFF;
  • Serviço de e-mail;
  • Sistema Unificado de Administração Pública (Suap);
  • Acadêmico;
  • Portais de seleções, de inscrições e de eventos;
  • Rdweb, uma aplicação web que os setores utilizam pra acessar o QAcademico (Registro Acadêmico), Sophia (Biblioteca), CAP (Administração);
  • Serviço telefônico da Reitoria, dentre outros que estarão indisponíveis.

O contato com a Reitoria nesse período somente será possível pelas Redes Sociais (Facebook e Instagram).

“A exceção é a plataforma de Educação a Distância, pois estamos fazendo uma operação para manter no ar neste período, visando à continuidade das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP)", complementa o analista de Tecnologia da Informação e coordenador de Operação de Redes, André de Azevedo Cunha, interinamente diretor da DGTI – Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação.

Segundo André, o novo Datacenter é um projeto de muitos anos, “que visa atender à crescente demanda do Instituto pelos serviços oferecidos pela DGTI, como por exemplo: processo eletrônico, portais, plataforma de educação a distância, sistemas administrativos e acadêmicos, dentre outros. A mudança irá prover uma maior estabilidade nos serviços, já que o novo espaço conta com climatização de precisão e gerador de energia, e também possibilita expansões futuras, tendo o novo Datacenter mais que o dobro da área do antigo espaço”, destaca André.

Como ficam os campi do IFF nesse período?

Os campi do Instituto têm seu acesso à internet e sistema de telefonia separados da Reitoria, o que permitirá o funcionamento normal. Já o e-mail institucional, as páginas dos campi no Portal do IFF e os demais sistemas, por serem hospedados na Reitoria, vão estar indisponíveis.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!