Notícias
Siass oferece suporte aos servidores durante pandemia da Covid-19
Servidor
A unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do IFFluminense está disponibilizando os seus canais de atendimento para oferecer orientações e suporte aos servidores, de forma remota, durante o período de emergência de saúde pública causado pela Covid-19.
Os servidores que tiverem dúvidas relacionadas a medidas de prevenção ao Coronavírus poderão entrar em contato com a equipe de saúde do Siass pelo telefone (22) 2737-5684, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 13 às 17h, ou pelo e-mail siassiff@iff.edu.br.
“Os servidores atuantes na saúde do trabalhador, junto com os psicólogos do IFF, estão à disposição para esclarecimento de dúvidas sobre prevenção e isolamento social, além do trabalho de acolhimento e fortalecimento da saúde mental, de forma online”, afirma a enfermeira do trabalho do Siass, Bárbara de Oliveira, destacando que o período mais preocupante da pandemia no país está em andamento.
A unidade, que integra o Comitê de Crise do IFF, instituído pela Portaria N.º 168/2020, também tem atuado junto aos gestores no planejamento de estratégias para o enfrentamento da pandemia.
Notificação – Os servidores com suspeita ou confirmação de Coronavírus devem notificar oficialmente o Siass, por e-mail e processo no Suap, conforme instituído pela Portaria N.º 164/2020. “Essa comunicação, mesmo estando em trabalho remoto, é importante para que tomemos ciência do cenário epidemiológico da Covid-19 no IFFluminense, a fim de acompanhamento dos casos e oferecimento do suporte psicológico”, reitera Bárbara.
Acolhimento Psicológico – o grupo de psicólogos do IFF, formado por oito servidores, está oferecendo acolhimento psicológico e promovendo Rodas de Conversa online para estudantes, servidores e terceirizados da instituição, com o objetivo de prevenir o adoecimento e fortalecer a saúde mental.
Os interessados em receber suporte psicológico devem enviar um e-mail para acolhimentopsi@iff.edu.br com a sua demanda, informando o curso e o campus, no caso dos estudantes; o campus e o cargo/função, no caso de servidores e terceirizados. Saiba mais AQUI.