Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Servidores do IFF podem se inscrever para curso de redação oficial

Servidores do IFF podem se inscrever para curso de redação oficial

Escola de Formação

As inscrições podem ser feitas online até o dia 23 de setembro. Curso iniciará em 01 de outubro.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/09/2019 15h37, última modificação 09/09/2019 15h41

A Escola de Formação está oferecendo aos servidores do IFF o curso de Redação Oficial com o objetivo de atualizá-los em relação às novas exigências do Manual de Redação da Presidência da República, bem como rever alguns aspectos textuais indispensáveis às novas exigências.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de setembro, pelo endereço eletrônico cref.inscricoes.iff.edu.br. O curso será ministrado pela professora Edinalda Maria Almeida da Silva, às terças-feiras, das 9h30min às 11h30min, no auditório da Reitoria, em Campos-RJ, no período de 01 de outubro a 03 de dezembro, com um total de 20h de carga horária.

A ementa prevê: técnicas de redação; características da Redação Oficial; formas de tratamento; comunicação administrativa; e dificuldades mais frequentes da Língua Portuguesa na elaboração de documentos.

Ao todo, são oferecidas 60 vagas e todos os servidores do IFF podem se inscrever. Os critérios para preenchimento serão, primeiro, de servidores indicados pela Direção-geral dos campi até o dia 10 de setembro, e, segundo, por ordem de inscrição.