Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Segmentos artísticos se reúnem na prévia do I Fórum Estadual

Segmentos artísticos se reúnem na prévia do I Fórum Estadual

Cultura

Campus Centro recebe evento, que visa criar estratégias para fomento do cenário cultural regional, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/05/2017 16h37, última modificação 24/05/2017 17h31
Reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, ao lado da coordenadora de Políticas Culturais e Diversidade, Kátia Macabu, e do Secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni.

O Campus Campos Centro sediou a prévia do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos, evento que reuniu a classe artística no último dia 19 de maio de 2017. Em pauta, a discussão de propostas e estratégias para implementação de diretrizes da Política Estadual de Cultura, com o objetivo de fomentar o cenário cultural regional. Estiveram presentes o secretário de estado de Cultura, André Lazaroni, o reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães, a coordenadora de Políticas Culturais e Diversidade do IFF, Kátia Macabu, além de vários artistas da região Norte Fluminense, especialmente das áreas de Artes Cênicas, Patrimônio Cultural, Audiovisual, Artes Visuais e Música.

Na prévia campista, foram apresentadas as propostas de todos os setores para o Plano Estadual, que serão finalizadas durante a realização do Fórum na cidade do Rio de Janeiro, no mês de agosto. Várias outras discussões acontecerão em diversas regiões fluminenses e servirão de aporte para o evento principal na capital fluminense.

"A presença da Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade do IFFluminense foi pontuada como de importância para a formulação de uma rede que integre instituições, prefeituras e estado, e a breve apresentação do Plano de Cultura institucional foi destacada como um grande passo que o Instituto está dando no sentido de ter um planejamento a médio prazo de suas ações", disse Kátia Macabu.