Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Reitoria realiza entrega de doações da Campanha IFF Solidário

Reitoria realiza entrega de doações da Campanha IFF Solidário

Aqueça um coração

Abrigo João Viana, Hospital Manuel Cartucho e Igreja do Convento foram os locais escolhidos para a entrega dos itens arrecadados.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/08/2017 00h00, última modificação 08/08/2017 11h33

A Reitoria do Instituto Federal Fluminense realizou a entrega das doações da Campanha IFF Solidário, no último dia 04 de agosto. Com o tema “Aqueça um Coração neste Inverno”, a campanha teve como objetivo ajudar instituições dos municípios das regiões onde o IFFluminense está presente.

Em Campos dos Goytacazes, as entregas foram destinadas ao Abrigo João Viana, ao Hospital Manuel Cartucho e à Igreja do Convento. Foram arrecadadas toalhas de banho, fronhas de travesseiro, roupas diversas e calçados. A campanha foi organizada pela Comissão de Eventos e Campanhas da Reitoria, com o apoio da Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor.

De acordo com a coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-estar do Servidor, Thaís Almeida, a campanha destacou a solidariedade de servidores e alunos. "Acho muito importante esse tipo de campanha que a gente vem desenvolvendo no IFF como um todo. Os tempos difíceis que todos têm passado também estão servindo para despertar essa questão solidária", disse a coordenadora, que ressaltou ainda a colaboração do Campus Avançado São João da Barra, que destinou parte das doações para as instituições contempladas pela ação realizada pela Reitoria. "Esperamos que as doações sirvam realmente para as pessoas, e que estas ações continuem acontecendo não só na Reitoria, mas em todo o instituto".