Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Reitor do IFF participa de Conferência Mundial de Habilidades

Notícias

Reitor do IFF participa de Conferência Mundial de Habilidades

WorldSkills

Jefferson de Azevedo participou da Conferência Mundial de Habilidades, representando os Centros Internacionais de Educação e Formação Técnica e Profissional Unesco/Unevoc da América Latina e Caribe, em Comitiva da Unesco.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/10/2017 09h38, última modificação 18/10/2017 09h38
Show image carousel Líderes da indústria, governos, organizações internacionais e academia reunidos na WorldSkills 2017

Líderes da indústria, governos, organizações internacionais e academia reunidos na WorldSkills 2017

 A Competição Mundial de Habilidades, realizada de 14 a 18 de outubro, em Abu Dhabi, contou com a presença de líderes da indústria, governos, organizações internacionais e academia, tendo como objetivo construir uma agenda global. Na pauta: A globalização de habilidades e carreiras em um mundo cada vez mais digitalizado; O desajuste entre empregos e habilidades; Mobilidade da força de trabalho e os constrangimentos das qualificações existentes; Os desafios específicos para as habilidades nas cidades; Combate à desigualdade de gênero nas habilidades.

 A conferência aconteceu em paralelo à competição, no dia 15 de outubro, com o tema "Estratégias de competências para um mundo globalizado",  e as discussões versaram sobre a mudança das exigências de habilidades do mundo globalizado e a resposta necessária. 

 Estiveram presentes os centros Unevoc de todas as cinco regiões da Unesco: Ásia e Pacífico, África, Estados Árabes, América Latina e Caribe e Europa e América do Norte. Representando a América Latina e Caribe, o reitor do IFF, Jefferson de Azevedo relatou a experiência de participar do encontro, que foi todo custeado pela Unesco/Unevoc.

"A WorldSkills Abu Dhabi 2017, a Olimpíada Mundial da Educação Profissional e Tecnológica, foi um encontro de competências e culturas. Foram 4 dias de grandes desafios para os jovens competidores e uma experiência espetacular para todos nós que participamos da conferência. Estar representando a Unesco é um reconhecimento da importância da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que estamos construindo no Brasil, verticalizada,  e presente em tantas regiões do país", disse Jefferson.

 De acordo com os organizadores - Centro Internacional Unesco/Unevoc e o Centro Abu Dhabi de Educação e Treinamento Técnico e Profissional, um Centro Unevoc nos Emirados Árabes – a conferência visou criar um espaço aberto para a formação de redes entre os participantes, sendo uma oportunidade para os centros Unevoc se apresentarem aos profissionais da Educação Profissional de outras instituições, países e setores, identificar semelhanças, desafios comuns, explorar sinergias e criar parcerias.