Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Projeto de Extensão realiza ação do Novembro Azul na Reitoria

Projeto de Extensão realiza ação do Novembro Azul na Reitoria

Prevenção

Equipe do Projeto Educâncer distribuiu folhetos informativos e orientou os servidores sobre a prevenção aos diversos tipos de câncer.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/11/2017 11h28, última modificação 13/11/2017 10h54
Show image carousel Servidores receberam informações e orientações sobre prevenção ao câncer

Servidores receberam informações e orientações sobre prevenção ao câncer

A Reitoria do IFFluminense recebeu, na tarde de quarta-feira, dia 08 de novembro, uma ação do Novembro Azul,  mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata. A atividade foi proposta pela Coordenação da Escola de Formação e Políticas do Bem-estar do Servidor e pela Comissão de Eventos e Campanhas da Reitoria.

As bolsistas Thalita Pereira e Fernanda Coradine, do Projeto de Extensão Educâncer: avaliação do risco e educação para prevenção de cânceres, do Campus Campos Centro, distribuíram folhetos informativos para os servidores e funcionários terceirizados com orientações para prevenção ao câncer de próstata e também sobre outros tipos de cânceres.

Além do trabalho de orientação, as bolsistas também aplicaram um questionário de pesquisa sobre percepção de risco de adquirir a doença. “Nesse caso, o servidor responde ao questionário, nós fazemos o somatório na hora e orientamos a pessoa sobre algumas ações de prevenção que ela pode fazer para minimizar os riscos de ter um câncer”, explica Fernanda.

O Projeto de Extensão Educâncer, coordenado pelo professor Franz Borges, é desenvolvido no IFF desde 2015 e tem o objetivo de levar informações sobre a doença e sua prevenção às escolas públicas do município de Campos, orientando os estudantes e fazendo com que eles se tornem multiplicadores dessas informações.