Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Privacidade: atenção a computadores compartilhados

Notícias

Privacidade: atenção a computadores compartilhados

Tecnologia

O último tema da Campanha da Segurança da Informação no IFF é sobre privacidade.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/08/2023 14h37, última modificação 14/08/2023 14h37
É preciso ter atenção e cuidado ao utilizar computadores que são compartilhados com outras pessoas (Arte: Bruno Leite/IFF).

É preciso ter atenção e cuidado ao utilizar computadores que são compartilhados com outras pessoas (Arte: Bruno Leite/IFF).

 Para encerrar a campanha sobre a Segurança da Informação no IFF, a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação traz como tema a Privacidade, em especial, no que se refere a computadores compartilhados: 

Ainda é comum o hábito de compartilhar computadores em casa, no trabalho ou em ambientes públicos, como Lan Houses, ou computadores para uso público em hotéis, por exemplo. Entretanto, a prática dobra os riscos de expor suas senhas e arquivos pessoais.

 Ao usar um computador compartilhado, não salve senhas em programas ou navegadores. Evite também realizar ações que peçam seus dados bancários ou documentos.

 Se você perdeu algum tema da campanha, confira abaixo os links de acesso para cada um dos temas tratados:

Tema 1: Segurança da informação no IFF: seu e-mail mais seguro

Tema 2: Navegação segura: por uma internet melhor

Tema 3: Como criar senhas fortes e seguras

Tema 4: Sistemas Operacionais e Aplicativos

Tema 5: Segurança em dispositivos móveis

Tema 6: Redes sem fio: utilize somente quando necessário

 "A gente espera que com esta campanha a comunidade do IFF possa ter maior discernimento diante das ameaças e tentativas de golpe com as quais nos deparamos frequentemente navegando na internet ou usando serviços institucionais, tornando a utilização da rede do IFF um ambiente muito mais seguro", finaliza André de Azevedo Cunha, coordenador de Operações de Redes.




√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!