Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > PDI 2023-2028: capítulo sobre Atendimento aos Estudantes retorna para Consulta Pública

Participação

Alunos e servidores poderão fazer contribuições até o dia 17 de abril, na Plataforma Participa IFF.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/04/2023 17h31, última modificação 14/04/2023 11h11
Servidores e estudantes podem contribuir (Arte: Lionel Mota)

O capítulo “Política de Atendimento aos Discentes”, do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023.2-2028.1 do Instituto Federal Fluminense, retornou para consulta pública da comunidade acadêmica.

De acordo com a coordenadora de Planejamento Estratégico da Diretoria de Desenvolvimento Institucional do IFF, Raísa Moreira, “após a primeira consulta, diversos ajustes foram feitos e por isso o documento foi reformulado e lançado para recebimento de contribuições nessa nova versão”.

Estudantes e servidores podem fazer sugestões até o dia 17 de abril, pela Plataforma Participa IFF. Já o prazo para expressão de concordância com a redação final do documento, após ajustes, será de 21 a 25 de abril. Para acessar a plataforma, basta informar o idIFF, digitando o número do CPF e a senha de acesso.

Assista ao vídeo tutorial abaixo e saiba como contribuir:

O capítulo da Política de Atendimento aos Discentes trata da atenção aos estudantes e aborda as áreas de atuação da Diretoria de Políticas Estudantis, tais como: oferta de auxílios e bolsas para estudantes em vulnerabilidade social, contribuindo para sua permanência e êxito na instituição; atendimento aos estudantes com necessidades especiais, com o objetivo de promover uma educação inclusiva e democrática; e o fomento do debate sobre ética, cidadania e direitos humanos na formação dos estudantes.

Prazo estendido – o Plano de Desenvolvimento Institucional que está em vigor teve o seu prazo prorrogado até junho de 2023 pelo Conselho Superior do IFF. Com isso, o novo PDI terá vigência do 2º semestre de 2023 ao 1º semestre de 2028, totalizando cinco anos de duração.

Outras informações sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense estão disponíveis na página pdi.iff.edu.br

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!