Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Parceria com ENAP para oferta de cursos

Parceria com ENAP para oferta de cursos

Em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), IFFluminense oferta cursos voltados a servidores públicos federais, estaduais e municipais.
por admin publicado 25/08/2015 20h05, última modificação 14/12/2017 14h28

A Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação do IFFluminense passa a ofertar cursos de desenvolvimento técnico e gerencial por meio de parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Inicialmente, serão ministrados os cursos Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional, Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos e Gestão Orçamentária e Financeira. O material didático é fornecido pela ENAP, e os cursistas serão certificados pela Escola de Formação. O corpo docente é do IFFluminense, com capacitação pela ENAP.

As primeiras turmas iniciarão em outubro deste ano, no Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação, com a participação de 90 servidores públicos já cadastrados pelas Instituições participantes: IFFluminense, Receita Federal, INSS, UFRRJ, Uenf, Prefeituras Municipais de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

A diretora da Escola de Formação, Suely Lemos, destaca que novos cursos poderão ser oferecidos a partir desta parceria. “O IFF passa a atuar em uma perspectiva colaborativa com outras instituições para a melhoria do serviço público, promovendo a qualidade da formação continuada dos servidores em áreas de atuação efetiva e a economicidade, tendo em vista que as aulas ministradas em Campos-RJ possibilitam o alcance de um maior número de pessoas”.

Saiba Mais: Em abril de 2015, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) firmaram um acordo de cooperação técnica para oferta de cursos por meio dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 25/08/15)