Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Parceria com a Enap foi iniciada

Parceria com a Enap foi iniciada

O curso "Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional", fruto da parceria entre Enap e o IFFluminense, iniciou suas atividades nesta segunda, 05 de outubro.
por admin publicado 05/10/2015 13h30, última modificação 14/12/2017 14h00

Servidores das esferas municipal, estadual e federal participaram, na manhã desta segunda-feira, 05 de outubro, da primeira aula do curso Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional, no Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação (Campos dos Goytacazes-RJ). A ação foi originada na parceria do IFFluminense com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Em um clima descontraído, os cursistas, que moram no município de Campos e em regiões próximas, foram apresentados aos objetivos das aulas e realizaram uma dinâmica para apresentar suas expectativas quanto ao estudo dos Indicadores de Desempenho Institucional. Com carga horária de 35h semanais, as aulas irão ocorrer de segunda-feira à sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 14h às 17h.

Curso Enap 1

Servidores públicos de diversas áreas compõem a primeira turma do curso.

“Esse curso inaugura a nossa parceria com a Enap, que é uma escola de qualidade e que vem para ampliar nossas práticas profissionais. Com isso, nós esperamos capacitar os servidores para que possam compreender a dinâmica dos Indicadores de Desempenho Institucional”, afirma Taís Freitas de Carvalho, coordenadora pedagógica da Escola de Formação e também aluna do curso.

Outros dois cursos serão iniciados nas próximas semanas: Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos e Gestão Orçamentária.

Curso Enap 2

Durante a aula inicial, os alunos apresentaram suas expectativas acerca das aulas.

Saiba mais: criada em 1986, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) é uma escola de governo, do Poder Executivo federal, que oferece formação e aperfeiçoamento em Administração Pública a servidores públicos federais.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 05/10/2015)

— registrado em: , , ,